Maria Radiante

Estou pelos cabelos com o wordpress :)

2 comentários

É a quarta vez que escrevo este post, por isso, tenham paciência aqui com a Maria que já está a ficar cansadita de dizer estas coisas de memória quatro vezes… O senhor wordpress anda a meter noijo com “i” e como tal apaga-me constantemente o  post. A ver se hoje consigo pôr isto direito.

O segundo parágrafo também não tem nada a ver com Veneza, mas tem a ver com a amiga de todos os tempos que chegou hoje  (à hora da publicação já será ontem) ao grande 3… amiga, depois diz-me se há alguma coisa de diferente que é para eu me ir preparando também… um grande beijinho aqui da Radiante. Ui, isto hoje até parece um programa da tarde da TVI, com direito a beijinhos e tudo 🙂 .

E eis que chegamos ao post, propriamente dito!!!

Adorava visitar Veneza. Acho que é uma cidade fantástica e icónica e romântica e mesmo correndo o risco de parecer a coisa mais lamechas à face da terra, adorava passear de gôndola com o marido num canal veneziano. Já me constou que é caríssimo, que cheira mal e que os senhores são antipáticos, mas antes de ir a Itália (no verão passei por Roma e Milão e estive na Sardenha) também me disseram que se comia lá muito mal e que a comida italiana era melhor cá em Portugal. Para mim: 100% mentira. Adorei a comida italiana e até comi pizza duas vezes (como é possível, não sei, mas não sou a maior das fãs de pizza, isso era nos tempos das tartarugas ninja em que se dizia “Kawabunga” e se comia uma fationa gigante ao mesmo tempo) e estava como eu gosto, com a massa bem fininha!!! Pronto mas chega de falar de comidinha que era só para dar o exemplo.

Adiante. Adorava lá ir…

… mas… sim, tinha de haver um “mas”. Alguém me diz quem foi o idiota que se lembrou de construir a cidade em cima de canais? Melhor, que raio é que esse senhor idiota pensou quando viu tanta água junta? “Ah e tal, tanta água! Que fixe, vou construir uma cidade que vai estar constantemente a afundar-se! Que gajo brilhante que eu sou!” ou será que foi algo mais assim: “Ah e tal, vou ser o desmancha prazeres de todas as fashionistas porque vão ser todos obrigados a andar de galochas!!! E não hão de ser umas quaisquer, não, vão usar daquelas até ao rabo que é para nem pensarem noutra coisa. Sapatinhos? Nop, ninguém os há de usar na cidade que vou construir.” Aliás, o senhor não devia ser lá muito fã de senhoras, porque estaria óbvio que as senhoras não iam andar de pernoca ao leu…

Mas pronto, eu até gostava de visitar o sítio. Tenho aversão a galochas e não tenho nenhum par, mas até fazia o sacrifício.

Mas as perguntas, ainda não me saíram da cabeça. Que vírus lhe terá comido o cérebro para se lembrar de semelhante? É que não faz sentido nenhum. Será que ele gostava de ver inundações nas casas a todo o tempo e hora? Eu, quando andava na primária, tive uma colega de escola que chegou e disse que tinha andado de balde a tirar água da cozinha porque a máquina avariou e inundou tudo e eu fiquei fascinada, também queria uma inundaçãozita porque achei que andar a tirar água de balde era um pouco como quando fazia castelos de areia na praia e tinha de ir buscar baldes de água (para tirar a areia das mãos, claro). Ou seja, se calhar o senhor também pensou o mesmo…

Mas se esse senhor ainda andar por aí, eu tenho uma oportunidade única de negócio que acho que vai adorar. E que tal construirmos nós uma cidadezita ali a meio quilómetro da costa matosinhense na praia do cag***ão? O nível de toxicidade da água deve ser o mesmo que em Veneza (bandeira azul, portanto) e assim, passávamos a ter a nossa própria cidade a afundar, aliás, passávamos Portugal inteiro para o mar e já nem precisaríamos de governantes para nos afundarmos, era um “do it yourself” (faça você mesmo) à boa maneira portuguesa. Não acham boa ideia? Alguém que a aproveite!

Posto isto, reitero a minha vontade de ir a Veneza. Ainda que seja para andar encharcada todo o dia, não tem mal. Veneza é Veneza, mesmo que seja para tomar café em cima da mesa…

venice

2 thoughts on “Estou pelos cabelos com o wordpress :)

  1. gostei muito amiga de fazermos veneza aqui mesmo 🙂 na maravilhosa praia de matosinhos ihihih.

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

