Maria Radiante

Best of #9

3 comentários

SIM, ENGOLI UMA CASSETE, E?

É que não se compreende, uma rapariga precisa de falar de vez em quando – e no meu caso especial, é mesmo muito de vez em quando, nem é sempre nem nada!!! – e ninguém me deixa falar. Bolas, até chateia! Eu, muito de vez em quando, gosto de exprimir os meus pensamentos, mas lembrei-me de casar com um marido que acha que eu falo muito!!! Acham normal? Eu? Falar muito? Eu, claramente, não acho nada normal. Eu sou uma rapariga tímida, recatada e que fala pouco. Não falo nada muito! Aliás, eu nunca dei cabo do juízo a ninguém nesta vida só por estar a falar!!! Eu sou, digo e repito, uma santa caída do céu que ouve bem mais do que aquilo que fala! Bem mais!!!

Eu comecei a falar bem cedinho, diz a mamã da Maria. Não posso recusar uma coisa que aprendi a fazer tão depressa. É que nem seria justo para mim, nem para quem me pode ouvir, não acham? Já pensaram no que aconteceria às pessoas com quem convivo se eu não estivesse sempre a palrar? É isso mesmo, teriam paz e sossego e silêncio, muito silêncio. Deus me livre e guarde de alguém sofrer tamanha infelicidade! Às tantas ainda conseguiriam ouvir os pássaros! Já pensaram na desgraça que seria? E se eu não andasse por aí deitando palavras ao vento, não ouviriam a minha bela voz – um dia destes, ainda quero ser cantora, quando fizer 18 anitos, ihihih! – e que perda seria, não me ouvirem. Bem, adiante, que se ainda estão a ler é porque são mesmo corajosos!

Eu gosto de falar. De vez em quando, claro. Longe de mim sequer chegar às 20.000 palavras que dizem que as mulheres proferem por dia. Eu nem devo chegar a metade. Um dia destes vou tentar gravar-me a falar durante 24 horas e depois vou contar quantas palavras disse, sim porque falar e contar ao mesmo tempo não dá. de quantas cassetes precisarei? Olhem só, aqui no papel virtual já vai em quase 330. Pouquinho, pouquinho, não?

3 thoughts on “Best of #9

  1. muito pouco amiga. fala para ai. deixa lá, eu sofro do mesmo mal e começo a achar que já quase ninguém tem pachorra pra me ouvir mais do que meia hora ihihih

    Gostar

  2. vou pensar nisso 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

