Maria Radiante

Best of #7

1 Comentário

DETESTO ESPÍRITOS SANTOS DE ORELHA

É o que eu chamo às pessoas que vão para sítios públicos ver jogos de futebol na televisão, mas levam os auriculares para ouvirem o relato no rádio. E detesto-os. Está bem, até podem ser boas pessoas e eu até conheço alguns, mas quando o estão a fazer irritam-me, chateiam-me, aborrecem-me, deixam-me com vontade de lhes bater.

Gritam “Golo” antes de o ser, seja para que equipa for. Se o espírito santo de orelha for da equipa contrária, irrita-me porque sei de antemão que não vou querer ver na televisão aquilo que já sei que vai acontecer, se for da mesma equipa que eu, irrita-me porque, em todos os momentos em que eu acho que pode haver chance de golo, penso “Ele não gritou, não é golo.” . E é aqui que toda a emoção de ver um jogo de futebol morre. O resultado deixa de interessar, fico obcecada com a ideia do senhor espírito santo de orelha gritar ou não golo, em vez de simplesmente torcer pela minha equipa. Fico mal humorada e apetece-me chegar lá e perguntar “Ouça lá, veio ver o jogo na Sport Tv para quê?  Para ouvir o relato tinha ficado em casa, ou no carro. Fechadinho! Ouviu?” Mas as restrições sociais impedem-me de o fazer… ouvi dizer que há uma coisa chamada liberdade… mas os meus pais sempre me disseram que a minha liberdade acaba onde começa a dos outros e, sinceramente, eu acho que isto é passar o risco da minha liberdade e invadi-la. Se eu quisesse ouvir o relato ligaria o meu telemóvel e ouvi-lo-ia. Se não o faço é porque, se calhar, não o quero fazer. Espíritos santos de orelha – se os houver por aqui -, já pensaram que, se calhar, mesmo muito se calhar, andam a chatear as pessoas com a vossa atitude? É que eu até acho que às tantas, nunca repararam que o fazem. Acho até que deve haver, por esse mundo fora, pessoas que simplesmente acham que mais ninguém tem acesso aos meios de comunicação e como tal estão impossibilitados de ouvir o relato… Será?

Post scriptum: sim, Daniel, eu sei que a tua mãe é um espírito santo de orelha e que pegou o vício à minha mãe, e sim, isso irrita-me horrores!

One thought on “Best of #7

Sejam radiantes! Façam um comentário!

