Maria Radiante

Best of #4

Deixe um comentário

OS DIFERENTES TIPOS DE NOIVA

Tenho uma grande amiga que vai celebrar a sua relação, casando. É um passo pensado e que acaba por fazer sentido no caminho de quem está de bem com a vida e que quer celebrar isso mesmo, a felicidade. Como tal, esta notícia fez-me voltar aos meus arquivos de casamento e lembrar-me dos vários tipos de noivas.

Aqui vai:

Noiva nº1 – É aquela que está a mil à hora.

Durante os preparativos esteve obcecada com pormenores que não lembram a ninguém e até escolheu e personalizou os talheres do corte do bolo. Na véspera de casar não dormiu a noite toda e quando o despertador tocou já ela tinha tudo pronto e já estava à porta do cabeleireiro à espera que abrissem a porta – algo que só aconteceria uma hora depois. Durante o dia esteve sempre stressada, só se preocupou se os convidados estavam bem e esqueceu-se completamente que estava no seu próprio casamento e acabou por não aproveitar a sua própria festa. Os convidados adoraram, claro, mas o que importava aqui era que os noivos tivessem aproveitado e isso não aconteceu. A sério, ninguém se lembra das fitas na faca do bolo! Vá, perguntem aos vossos convidados. Perguntem isto: “Como eram os talheres com que cortamos o bolo?” Esperem pelas respostas – e não, não vale perguntar à madrinha que ajudou a escolher e personalizar!

Noiva nº2 – Está mais lenta, tipo a cem à hora.

Não tratou dos talheres porque, como é mais lenta, já não teve tempo, mas tinha intenção de tratar deste assunto. Ficou o desejo, só. Na véspera teve insónias, adormeceu tarde e dormiu mal. Quando o despertador tocou, já tinha os olhos bem abertos e levantou-se imediatamente, estava só à espera que este tocasse que era para se levantar. O dia foi mais ou menos aproveitado, mas teve o seu momento de egoísmo e acabou por decidir que o casamento era seu. Abriu o bolo com os talheres da quinta e em vez de pensar “Que feliz que estou!”, pensou “Os talheres que eu queria eram bem mais bonitos.”

Noiva nº3 – A noiva perfeita.

Preocupou-se com os preparativos na medida certa, fez o que era preciso fazer e o que achou estar a mais ou ser pindérico aboliu. Na véspera adormeceu cedinho – porque já estava tudo pronto – e acordou bem disposta quando o despertador tocou. Viveu o dia na sua plenitude, recebeu os convidados, divertiu-se dentro da medida e chegou ao final do dia cansadita. Feliz, mas cansadita.

Noiva nº4 – A noiva desleixada.

Foi tratando dos preparativos que podia e conforme podia. O que não deu para fazer, não fez. Na véspera não  dormiu porque sabia que não tinha o trabalho de casa feito e como tal, não pregou olho toda a noite. O dia passou muito devagar, porque sem o trabalho feito, o casamento foi uma seca.

Noiva nº5 – A noiva zen.

Tratou de tudo o que queria e depois relaxou. Tanto que na véspera adormeceu tarde porque esteve a ultimar tudo, mas ficou de tal maneira descansada que depois, de manhã, quando o despertador tocou, desligou-o, virou-se para o outro lado e foi dormir outra vez, e outra, e outra, até o pai perguntar a que horas devia estar no cabeleireiro. A noiva, sem stress, reponde “Às oito, porquê?”, “Mas não é de hoje que já são oito e dez.”, “Bem, acho, então, que me vou pôr a pé para ir casar…”. Durante o dia, só se preocupa com o seu dia. Foi o que fez melhor, já que preparou há que usufruir. “Quem quiser atenção, que case!”

Gostava muito de ter sido a noiva nº3, mas a verdade é que eu fui a noiva nº 5. E tu? que noiva és?

Anúncios

Sejam radiantes! Façam um comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s