Maria Radiante

Best of #3

Deixe um comentário

É OFICIAL, DEU NA TV. E A CREDIBILIDADE? ZERO…

“É oficial … Foi visto na TV , o Facebook vai começar a cobrar este Verão . Se copiares e colares isto no teu mural, o teu ícone ficará azul e o Facebook estará livre para ti . Por favor passa esta mensagem se não a tua conta será excluída. Ps: isto é sério o ícone fica azul , por isso , coloca.”

É de mim ou isto é a mesma mensagem do hi5 de há dois anos atrás e do msn de há quatro anos e do hotmail de há seis?

Bem, eu estou seriamente preocupada, porque na página inicial do facebook até nem diz “Gratuito e sempre será” nem nada! Aliás, pior do que isso, se eu ficar sem facebook, acho que o mundo desaba por completo. Que hei-de eu fazer à minha vida sem facebook? Como poderei falar com os amigos? Não tenho telemóvel. Ah, esperem, tenho, tenho. Mas como poderei mandar fotografias? Não tenho e-mail. Ah, tenho, tenho, estava-me a esquecer. E como vou poder saber notícias? Não há jornais on-line. Pois, afinal há, eu é que já não me lembrava. Mas mesmo que não houvesse nem facebook, nem telemóvel, nem mail, nem notícias on-line, eu passei a adolescência toda sem nada disso e até saí uma pessoa normal, vá, mais ou menos, dentro dos possíveis. O telefone de casa custava aí uns cinco escudos por minuto, as cartas chegavam em dois dias – e eu sempre mandei muitas – os jornais compravam-se nas bancas e as fotografias levavam-se para revelar e davam-se em mão. É, e não tinha de levar com estas coisas de credibilidade da treta. É que eu até morria sem facebook, não? E para que percebe minimamente destas coisas, sabe que se for preciso pagar para estar numa rede social, simplesmente não há adesão.

Descansem, a publicidade feita no facebook chega para pagar todas as nossas contas e mais algumas. A não ser, claro, que a crise portuguesa chegue ao facebook, aí é que não dá hipótese.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

