Maria Radiante

Best of #2

Deixe um comentário

MÚSICAS QUE SE COLAM À NOSSA MEMÓRIA

… e que ficam lá que nem lapa na rocha.

Isto é grave, há uns dias que, na minha cabeça, só toca esta banda sonora (não vejam já, aguardem pelo final do post) e isto está-me a dar conta do juízo, que é como quem diz, está a deixar-me louca. Mas em versão “muito”. Eu desconheço o original, é do puto do momento, o Justin Bieber e o Continente – que eu adoro e venero, especialmente quando não pago a taxa de me virem trazer as compras a casa – decidiu fazer um concurso cujo conteúdo não me interessou por isso não sei ao certo como funciona, mas acho que é suposto fazer um vídeo com uma música do miúdo e enviar para lá para ganhar uma viagem aos Estados Unidos (?). Pronto, a modos que todo mundo lá queria ir – eu também, mas dispensava o concerto do rapaz – e toca de fazer vídeos e pôr no youtube. O que acontece depois, já todos sabemos, é história, vai que alguém descobre e coloca no e-mail e, do e-mail, passa para um mural de facebook e vai de mural em mural até eu dar lá com os meus olhinhos nas notificações.

Pois está claro que ninguém me obrigou a ver o vídeo. Sim, eu sei disso, mas a partir do momento em que este aparece anunciado como “as figurinhas tristes que as pessoas fazem”, desculpem lá a minha curiosidade, mas eu queria ver. E se me ficasse pelo ver sem ter o som ligado, a coisa até nem corria mal. Vemos uma miúda a tentar ganhar uma viagem aos Estados Unidos (?) e isso é absolutamente normal. O pior é que eu vi o vídeo com som, e nem é que seja muito mau, o problema é que: primeiro, o miúdo deve ser um fazedor de hits porque a melodia fica no ouvido e, segundo, a miúda do vídeo é melhor que ele, porque  desde que vi o vídeo que na minha cabeça só toca “Continente, Continente, ahh, Justin Bieber, Justin Bieber, uhh, Estados Unidos, Estados Unidos, ahh, ainda bem que lá vou!”.  E não sai daqui mesmo. Dei comigo a acordar de noite e só ouvia isto na minha cabeça, é que não dá!!! Alguém sabe a solução para tirar estas coisas dos nossos sistemas? Ou será que só passa se ouvir algo pior?

Ainda para mais é uma miúda gira, eu votava nela – então se me dissessem que assim isso me saía do arquivo é que votava!!! -, porque a música que criou é um êxito só comparável à música do Pingo Doce.

Vejam e – muito mais importante que isso – ouçam, vai ficar colado na vossa memória, desde já aviso, mas, ao menos assim, não serei a única com isto na cabecinha.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

