Maria Radiante

Colesterol

4 comentários

Hoje descobri algo que já suspeitava, sabem aquelas bolinhas brancas que nos aparecem na cara? Pois, normalmente é sinal de que há colesterol a entupir veias… e eu já é a quarta que me aparece. As outras três consegui tirar com uma agulha, mas esta está mesmo ao pé do olho e tenho medo de andar a escarafunchar sozinha. Claro que o problema maior não fica resolvido, e – oficialmente – só deixa de ser inestético, o colesterol deve continuar lá.

Há uns tempos que ando para ir fazer análises, mas tenho andado a adiar, até porque numa das últimas vezes tinha 245 de colesterol e acho que isso não é lá muito bom. Também foi numa fase de aventuras sem fim nos mundos dos queijos – que eu amo de perdição – e que tratei de terminar assim que vi os resultados. Desde aí que os queijos foram banidos da minha beira, porque assim não fico tentada a não ser quando vou às compras e me fica a apetecer trazer um de cada. Não o faço. Nem um de cada, nem um de nenhum. Queijo, cá em casa, só ralado para efeitos de culinária e mesmo nesse, já estou quinhentos milhões de vezes melhor!

É tão triste querer comer queijo e saber que é melhor não… É daquelas coisas que me deixa um bocadinho aborrecida. Por acaso já ia uma fatiazita de brie, ou triangulos da quero – sim, quando era miúda era fã da idiotice do “Quero Quero!” que dizia à minha mãe com toda a certeza do mundo. Isto numa fase mais avançada da minha infância, claro, nunca nas alturas em que fazia curas de jejum de três dias…

Vai uma fatia de queijo – ou 5000 – para a minha beira!!! … que é para ajudar a ficar com o colesterol pior e com mais bolhinhas na cara…

4 thoughts on “Colesterol

  1. bema miga…as minha últimas análises acusou exatamente o mesmo valor que a ti, já viste as coincidências? mas a mim não sei do que é. sim, porque queijo é uma coisa que não me assiste. e das poucas vezes que como é derretido numa tosta mista.

    Gostar

  2. Amiga, bem sei que não é exactamente a mesma coisa, mas já existem versões light de brie…sempre dá para matares as saudades ficando com um peso menor na consciência. :9

    Beijinho

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

