Maria Radiante

Ser-se famoso

2 comentários

Podemos ser famosos de várias maneiras: o Viagens era famoso porque vagueava pelas ruas e toda a gente o conhecia e como sobrevive na memória de uns quantos, é famoso; os vultos da cultura e da história portuguesas ficaram famosos pelos seus feitos; os famosos da casa dos segredos são famosos porque respiraram ar dentro de uma casa durante uns mesitos…

Agora, alguém me explica quem são aquelas pessoas que aparecem nas revistas cor de rosa? É que ainda hoje estive a ler uma e, na maior parte das vezes passei entrevistas e reportagens inteiras à frente porque simplesmente não fazia a mínima ideia de quem seriam aquelas pessoas ou, achava que ler sobre gente cujo dom seja dormir e comer na televisão seria algo inútil e como sou gaja de me irritar facilmente, aquilo já me estava a dar nos nervos e já me estava a passar. Juro que não compreendo estes novos conceitos de fama e que é daquelas coisas que me fazem confusão. Aliás, a fama tem de acontecer, na minha opinião, por coisas boas e realmente fantásticas. Respirar é algo que todos fazemos, não é nada de fabuloso, tipo, até um recém nascido consegue!!! Aparecer numa telenovela qualquer também não será difícil, quanto mais não seja a fazer figuração e daí a ser-se estrela são cinco minutos. Depois, ainda há os programas de iniciação à fama em dez sessões tipo ídolos – que vai começar em breve – e que torna famosos os bons – se calhar bem -, mas que dá tempo de antena aos maus. E sim, todos sabemos que ver os cromos é fixe, mas isso é mau porque toda a gente se lembra do senhor do “Eles não gostam de mim!”, mas já ninguém sabe o nome do senhor que ganhou a segunda edição – não refiro a primeira, porque a primeira foi ganha pelo inesquecível Nuno Norte que era a minha banda sonora da paragem onde eu apanhava o autocarro para ir para a faculdade -, nem tão pouco se lembrarão de quem será. Não acho nada justo que a fama seja feita de coisas como respirar ou andar com os políticos todos da zona e sendo jet set. Irrita-me profundamente que ser-se famoso hoje em dia se resuma a estes feitos.

Para estas tangas, sinceramente, prefiro lembrar-me dos anónimos que fazem os meus dias serem diferentes, ao menos esses têm mérito!

2 thoughts on “Ser-se famoso

  1. tambem prefiro me lembrar do viagens e outros como ele bjs amo te todos os dias querida

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

