Maria Radiante

Dia dos que não há

5 comentários

Ia escrever sobre outra coisa, mas cheguei à conclusão que era um tema sem interesse, por isso, a pedido de muitas famílias – nenhuma, mas é uma frase que fica sempre bem – e a propósito do dia catorze de fevereiro – que eu adoooooooooro (not) -, decidi falar dos dias que não existem.

Por que raio de motivo não existe o dia dos solteiros e existe um dia dos namorados para os lembrar que estão solteiros?

Por que é que há um dia do pai e da mãe há dois? E porque motivo não há um dia da filha e do filho? E não, o dia da criança não substitui ainda que eu continue a usufruir de prendas por parte dos meus pais nesse dia.

E se há dia da criança, porque é que não há um dia do adolescente, ou um dia do adulto ou um dia do idoso? Porquê? Alguém me explica? Gostava muito de saber…

E porque é que há um dia dos avós e não há dos netos? Não têm direito é? É que neto toda a gente é de alguém, avós não saberemos se seremos ou não.

E porque raio de motivo é que não há um dia dos casados e só se festeja o dos namorados, quando se casa já não há motivo para celebrar?

E se há o dia sem carros, porque é que não há o dia com carros?

Há o dia das bruxas, mas não há o dia das fada!

Há o dia do trabalhador, mas não há o dia do desempregado…

E se há o dia das doenças cardiovasculares, porque é que não há o dia do herpes labial que dói para caramba e chateia imenso?

Ah pois é, que eu às vezes ponho-me a pensar nestas coisas e não as acho justas. Para repor a justiça era implementar estes dias todos e com direito a feriado para celebrar!

Que dizem, abaixo assinado para fazer destes dias todos feriado? Quem redige o texto do manifesto?

5 thoughts on “Dia dos que não há

  1. so tu mesmo amiga 🙂

    Gostar

  2. o minha filhinha querida tu es um espetaclo estes desgovernantes estao a tirar nos tudo a que temos direito e tu ai a pensares que havia de haver feriados para cada coisa ate tens razao mas se existe dois dias da mae e porque o comercio quer fazer negocio ou certas maes querem receber prendas duas vezes para mim sempre sera em maio quanto ao dia das filhas nao ha mas ha o dia da crianca porque para mim tu e a tua irma serao sempre os meus bebes queridos e vao sempre receber a prendinha okei amor da minha vida bjs amo te todos os dias

    Gostar

    • claro que eu vou sempre ser o bebé querido, mas gostava que houvesse mais feriados, mais dias para celebrar e já agora que se tivesse de trabalhar menos que era para se aproveitar mais a vida!!! mas pronto, dia um de junho já sabes, fico à espera da minha prenda.

      Gostar

  3. okei amor da minha vida amo te todos os dias

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

