Maria Radiante

Seja mais smart que isso

6 comentários

Já todos sabemos a situação económica do nosso país. Certo. Não me vou alongar sobre o tema porque para más notícias têm o telejornal – sim, têm vocês, porque eu recuso-me a vê-lo, não sou masoquista e pretendo manter a sanidade mental que ainda me resta .

Também sabemos que independentemente de tudo isso, há quem continue a ser muito rico e que nem se dê conta que estamos em crise. Certo. Também não vamos debater esta coisa.

Agora, aquilo que eu acabei de ver num fórum que costumo visitar é que me deixou assim um bocadinho estarrecida. E isto porque não sei se aquilo é um tópico a brincar ou se será um tópico do género “Vou-me armar em poderosa, só para meter nojo, porque na realidade nem percebo muito disto.”.

Então não é que dou de caras com uma senhora que acabou de tirar a carta e quer comprar um smart roadster? Mas com caixa manual, por favor. Ela queria um smart por ser económico, compreendo eu também queria, mas decidiu optar pela versão roadster que é tudo menos económica, ou melhor, gasta o mesmo que o meu punto, logo, não vai fazer poupança nenhuma. Mas que dá pinta, dá. E acabou de tirar a carta, mas quer um com mudanças manuais que isso de mudanças automáticas deve ser para franganotes, não é para ela. Aliás, eu acho que o indicado neste caso era comprar um mini camião, porque assim mostrava mesmo quem manda na estrada. Se há smarts com caixa manual? Há e até acho que há com as duas possibilidades. Se há smarts muito económicos? Claro e, por isso, muita gente os quer. Se o smart roadster encaixa nesta descrição? Nem por isso, logo qual é o objetivo? Nenhum. Ter um carro para dizer: “Iei, que fixe que eu sou! Não poupo nos consumos, só cabem duas pessoas, gastei mais para ter a caixa manual, vai estar parado um monte de vezes porque me vou aperceber que para gastar seis litros aos 100 mais me vale ir trabalhar de autocarro,  mas não interessa nada porque o carro é fofinho!”

Pelo amor da santa!!! Dai-me discernimento porque se me dais outra coisa qualquer ainda vou chapar aqui o meu post no tópico da senhora para ela ficar com umas luzes e ser mais smart.

E pronto, vou só ali cortar os pulsos e já volto.

6 thoughts on “Seja mais smart que isso

  1. que bom…vou-me armar em rica e comprar um para mim tambem 🙂

    Gostar

  2. Radiante, respira fundo e aprende a não julgar 😉

    Eu li o texto da senhora e também não compreendi muito bem o que ela quer!! Primeiro porque acho que os Smarts são todos automáticos, depois não percebi para que é que ela queria mudanças manuais, se conduzir um carro automático será (nunca conduzi nenhum) muito mais fácil de conduzir, ainda mais para quem acaba de tirar a carta e tem de fazer a transição de gasoleo para gasolina.

    Nós estamos em crise, muitos de nós estamos com muitas dificuldades para conseguirmos sobreviver, mas há por aí muita gente com muito dinheiro 😉

    Deixa lá a gaija, se ela não gostar depois compra outro, alguém tem de contribuir para revitalizar o comércio de carros novos!!

    Gostar

    • Pois para não a julgar é que não fui lá deixar os meus cinco cêntimos de resposta. e sim, eu sei que há gente que pode gastar à vontade, mas não percebi o objetivo da pergunta, que até acho que nem tem nada a ver com euros, porque ela diz que quer um carro económico, achei que era armanço e mais nada. e isso sim, chateia-me assim um bocadito, nada de mais 😉

      Gostar

  3. essa ai precisava era dum carro de linhas emfim haja paciencia amo te querida bjs

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

