Maria Radiante

Adoro o carnaval

9 comentários

… e até já tenho disfarce para este ano! É das minhas festas favoritas e desde que me lembro, só houve um ano em que falhei a máscara. Não que não a tivesse, mas houve quem não quisesse cumprir o  plano inicial.

Em miúda mascarei-me de tudo a que tinha direito: coelho, princesa, bailarina – bem, isso não era difícil, era todas as semanas 🙂 – e mais um monte de coisas de que nem me lembro. Depois, cheguei à adolescência e decidi optar por estilos diferentes… ou não, vesti-me de dama antiga, de noiva, de fada. E depois cheguei à fase das calças rasgadas – que ainda hoje visto, mas diariamente e não apenas no carnaval – e decidi, um ano, vestir-me de noiva do Drácula – foi quando vi o “Drácula de Bram Stoker”, não, não era um vampiro fadinha da senhora do “Crepúsculo”, era um conde cheio de pinta -, eu já sou naturalmente pálida, por isso nem precisei de muita caracterização.

Comecei a crescer e a vestir coisas menos radicais, já me mascarei de bruxa – tenho o nariz perfeito para isto, é dinheiro que poupo na compra dos acessórios -, de cowgirl, de dama aranha…

Este ano, este ano… vou de… surpresa. Depois digo :). Já comprei a fatiota, mas vou ter de pedir à mamã querida para me pôr um forro na coisa, porque aquilo é fraquinho e fica-me um bocadinho transparente. Também vou ter de cravar um acessoriozinho à mana querida que é para não morrer de frio que o carnaval aqui para estes lados é no inverno…

Tirando isso, estou pronta para o carnaval. Quem vai? De que se vão vestir? Quero cuscar tudo!

9 thoughts on “Adoro o carnaval

  1. Eu vou vestir-me de psicopata 😛 são iguais a toda a gente 😛

    em miúda vesti-me de “prenda” 😀 a mãe e a tia arranjaram um caixote grande (eu tinha 8 anos 😛 ), fizeram buracos para pernas, braços e cabeça, e lá fui eu toda envergonhada pro colégio 😛 as senhoras na rua todas derretidas “aawwwww… que embrulho tão giro…” e eu cheia de vergonha… 😛 as minhas coleguinhas todas pipis, de fadas, princesas, bruxas e afins… e eu de embrulho… 😛 não se faz… (ainda pra mais, como a caixa passava abaixo do rabo, para não amarrotar, tinha que puxar pra cima antes de sentar… ficava com os braços ao penduro 😛 )

    Gostar

  2. por acaso eu tambem adoro. e gosto de me vestir sempre. o ano passado vesti-me de menina do colégio, com direito a dois totós, sardas na cara, etc :). este ano ainda não me decidi. vou pensar nisso.

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

