Maria Radiante

Profissão

2 comentários

Quando era miúda, ia ser cantora. Em part-time, claro. No resto do tempo ia escrever…

Lembro-me dos jantares em casa dos meus avós paternos, em que subia para cima da cadeira e cantava uma música cujo refrão era super oportuno, pois era “Eu adoro viajar!”. Lembro-me de a paixão ser tanta que uma vez decidi levar um bocadinho emprestadado um microfone de brincar que era de um colega meu da pré-primária, para casa… mais tarde fui a casa dos meus avós maternos mostrar a evolução da cantoria, mas no meio de tanto primo, também alguém me levou o microfone emprestadado…

Ia ser cantora, claro. Mas não fui. Não por falta de pinta, mas por falta de talento mesmo… O meu aparelho vocálico deve ter sido trocado à nascença porque a verdade é que nunca consegui cantar – nem afinado, nem desafinado… – quando havia festas na escola para cantar o “In excelsis Deo” nas festas de natal, todo mundo cantava… eu ficava a tocar xilofone…

Foi o sonho que nunca realizei, o meu part-time como cantora…

Mas escrevo. Todos os dias. Não é o meu emprego, mas dá-me de comer à alma. E era eu bem miúda mesmo e já sabia que queria escrever… Aliás, eu ainda não sabia escrever, mas já fazia de conta muito bem… escrevia nos meus cadernos sarrabiscos que só eu e só naquele momento poderia decifrar… escrevia verdadeiras composições nas paredes do quarto dos meus pais… eu escrevia. E escrevia em muitas línguas, escrevia em português, francês, inglês e chinês…

Às vezes pergunto-me como raio é que uma catraia de quatro anos já sabia exatamente o que queria. Continuo querendo ser cantora. continuo imaginando que um dia a minha pequena caixa de ressonância sofrerá uma alteraçãozita que mudará tudo e me tornará numa cantora fabulosa. Até lá, quando há música, eu canto na mesma. Não é agradável de se ouvir, mas quem estiver incomodado: azar!

2 thoughts on “Profissão

  1. amiga eu acredito que tu possas fazer tudo aquilo que queres e gostas……mas cantar não me parece que faça parte das tuas aptidoes. sorry :)……mas escreves muito bem 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

