Maria Radiante

Aventuras na STCP

Deixe um comentário

Isto de andar de autocarro (quase vazio, porque isto de morar no fim do mundo tem de ter algumas vantagens) é mesmo muito bom…

Então não é que no outro dia estava eu na minha viagem de regresso a casa depois de deixar o carro no emprego do marido (mas com o aumento da gasolina acho que nem no emprego do marido o deixo e passo a mantê-lo é na garagem…) quando ouvi umas senhoras a conversar. Até aqui tudo bem, certo? Certo. Depois disto é que são elas!!! Despedem-se uma da outra e uma delas sai do dito veículo. A primeira coisa que a outra faz é começar a dizer mal da que saiu a uma senhora desconhecida que nada tinha a ver com o assunto!!!

Eu sei que também gosto das minhas cusquices, mas será que isto não é um bocadinho exagerado? É que nem deu tempo do banco ficar frio. E com uma ilustre desconhecida? Acho que era o efeito virtual a funcionar, porque como não a conhecia, à partida esta não vai contar nada à outra…

Estou cada vez mais espantada com o que descubro nos autocarros e particularmente com o que descubro sobre as pessoas que fazem a mesma carreira que eu – sim, tem tudo mais de sessenta anos, eu moro numa aldeia no fim do mundo onde há muito pouca gente com a minha idade… – que ainda conseguem ser mais cuscas que eu…

Vou ver se arranjo um gravador para começar a gravar as pérolas que apanho pelo caminho. É a minha versão de escutas para este novo ano.

Post Scriptum: continuo sem conseguir responder aos comentários… e agora estive quase a assassinar o senhor wordpress, mas ele deve ter percebido as minhas intenções a guardou-me o meu post.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

