Maria Radiante

Pirralhices

15 comentários

Li ontem numa revista cor de rosa que a senhora dona filha da miss Angelina e do senhor Brad, de seu nome Shiloh (a primeira biológica do casalinho) e com a bonita idade de cinco anos, decidiu que quer mudar de nome…

… e a senhora sua mãe concorda… diz que não quer que o rebento seja algo contra a sua vontade…

Tipo: a sério??? A pirralha de cinco anos já tem direito a mandar? É mesmo filha de vedeta! A minha irmã até só queria mudar o segundo nome e ainda continua aí pegada a ele. Ainda estou em estado de choque. Está bem que eu própria tenho a mania desde miúda, mas daí à minha mãe dizer “amém” ainda vai um grande passo!!! A minha mana também continua com o mesmo nome!!!

Isto são mesmo coisas que me ultrapassam e que nem quero tentar entender, porque com cinco anos, o que é que a miúda sabe ou deixa de saber? Quando era ainda mais pequenita não gostava dos meus dois nomes juntos, especialmente porque eu achava que ambos eram nomes que deviam estar em primeiro por serem demasiado fortes, em segundo lugar, porque eram dois nomes muito pesados, e em terceiro lugar porque me cantavam uma música que me irritava profundamente no recreio da escola e que metia o meu segundo nome à baila e eu odiava que gozassem comigo. Eventualmente passou-me. Mas os meus pais nunca me disseram “Está bem, filhinha, vai lá mudar o nome!”. Era o nome que eu tinha e mais nada. Uns anitos depois, até acho piada aos meus dois nomes e até sou fã, olhem lá se os meus papás acediam aos meus caprichos de catraia!!!

Mas esqueci-me de algo extremamente importante, é que a senhora Shiloh, quer mudar de nome porque, pelos vistos, tem irmãos preferidos e quer que o nome seja semelhante ao destes parentes favoritos. Quer passar a chamar-se Shax, para rimar com Pax e Knox e Maddox… Uns devem ser mais irmãos do que outros… curiosamente só o senhor Knox é também biológico como Shiloh. Mas o que mais me admira, é que a miúda é um prodígio, que já sabe o que é que rima ou não… Isso, ou a ideia não saiu da sua loira cabecinha…

Pirralhices de putos de cinco anos… era comigo… levava uma sapatada por cima da fralda (sim, porque cinco anos e andar de fraldas é quase a mesma coisa) que deixava-se logo de ser manienta!

Shiloh

15 thoughts on “Pirralhices

  1. Manias com o nome realmente também tínhamos algumas nos nossos belos tempos de crianças e adolescentes – mas isto de querer E poder com 5 anos é demais… Nunca vi…
    Enfim, é mesmo como dizes, vedetismos… se a criança quisesse mudar de sexo na volta também deixavam… só porque se calhar até gosta de brincar com carrinhos :S he he

    Gostar

    • Ah pois, e lembraste dos jogos que até fazíamos porque os nossos nomes do meio começavam todos pela mesma letra? Isso é que era, agora mudar de nome, acho que as nossas velhinhas nos mandavam à fava em meio tempo. eu também gostava de brincar com carrinhos, tinha um renault 5 em miniatura que era lindo e era o meu brinquedo favorito, mas acho eu que ainda não dei em homem.

      Gostar

  2. o querida tal o teu nome como da tua irma os primeiros nomes fui eu que escolhi quanto aos segundos foi o teu papa lindos mas eu nao podia fazer nada porque eu escolhia um e o papa outro nem eu gostava nem gosto dos segundos nomes mas a gostos para tudo bjs amo te todos os dias

    Gostar

  3. Concordo contigo, não se pode fazer tudo que as crianças pedem, mas as vezes temos que as escutar e depois decidir o que é melhor para os filhos.
    Gostei, beijos de quem te ama todos os dias.

    Gostar

  4. pááá… eu cá não gostava do meu 1º nome… é nome de doença (in)Sónia 😛 e à conta dos senhores da trinaranjus passei um mau bocado à pala daquela estupidez de publicidade “aaaaaiii os seios da Sónia…”… mas passou 😛 se passei a gostar? nem por isso, mas dá tanto trabalho a ir mudar 😛 pash… tá queto ò melga 😛

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

