Maria Radiante

Menos?

Deixe um comentário

Muito menos? É possível? É que para mim já chega, boa?

E de que raio está aqui a Radiante a falar? Sim, claro que é de alguma coisa do meu amigo-inimigo facebook. Estou a ficar a modos que um bocadinho farta do raio das frases feitas que são verdades sempre universais e das tretas associadas aos signos porque o meu nunca aparece e o dos outro não me interessa nada.

Tipo: “Estou a fazer mudanças na minha vida, se nunca mais ouvires falar de mim é porque és uma delas.”. E apagar essa pessoa do facebook não é mais fácil do que andar na falsidade das indiretas pelo facebook? O que tenho a dizer, digo e digo-o a quem tenho de o dizer, não mando recado pelo facebook. E se achar que a pessoa nem vale mesmo nada o esforço e se quero mesmo que seja uma mudança na minha vida, apago dos meus amigos e as indiretas perdem o sentido porque depois essa pessoa deixa de figurar no meu mural e vice-versa, por isso é que na minha página pessoal não tenho quinhentos milhões de pessoas e conheço todas as pessoas que lá estão e tenho, pelo menos, algum tipo de apreço por essas pessoas  e por isso é que criei um perfil de propósito para a Maria Radiante, porque a Maria quer ter muitos amigos que não conheça para poder chegar mais longe com o seu blog, mas a senhora que dá corpo à Maria, tem direito a estar sossegadinha no seu canto quando lhe apetece. Não gosto de indiretas. Não procuro chateação, mas também não brinco ao rato e ao gato. As coisas são como são e eventualmente o tempo poderá fazer milagres de mudanças ou não, mas não há problema, porque não andei a dizer estas coisas no facebook.

A treta dos signos tira-me do sério. Ele é a profissão do capricórnio, ele é o carro do gémeos, ele é as férias do balança… E as tretas do meu signo??? Que raio! Tanta gente e mais ninguém tem o mesmo signo que eu para me manter informada sobre essas coisas? Bolas que isto aborrece-me um bocadinho e fico um bocadinho com vontade de espancar alguém – não o faço, estejam descansadinhos!!! Só tenho um metro e cinquenta e três e sou contra a violência -, mas lá me contenho e porto-me em condições e respiro fundo e conto até dez devagarinho e desligo o facebook.

Vou terminar com uma frase feita daquelas que dá para pôr com uma imagem bonita em fundo, no mural do facebook:

TODOS OS MEUS POSTS ACABAM NO FIM.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

