Maria Radiante

Tradição

6 comentários

O natal faz parte da tradição da maior parte das famílias portuguesas, certo? Certo! Mas há outras tradições que acabam por ir encaixando nos horários apertados da época.

Já há algum tempo que eu e o marido vamos partilhando algumas tradições menos católicas, mas que fazem algum sentido e com algumas cedências de parte a parte, a coisa vai resultando. Uma das novas tradições é ir ao cinema na noite de 25 para 26 e hoje lá fomos em peregrinação. Fomos ver o Rei Leão que, mesmo depois de 17 (confirmado por uma amiga), continua a ser fabuloso. Claro que ainda me lembro de algumas falas e de algumas canções inteirinhas e Rei Leão é Rei Leão, logo é uma boa tradição.

Pensando no Rei Leão (que na casa dos pais passou em replay vezes sen conta durante meses a fio), há uma fala incontornável para mim e para a minha mana que não apareceu no filme de hoje e me deixou um bocadinho triste, porque queria mesmo ver essa parte e cortaram-na e não é nada justo. Estou-me a referir ao “Boa noite” do Simba, do Timon e do Pumbaa que era qualquer coisa como: “Durmam bem”, “Insetos 100” “E come as pulgas também”. E isto era fantástico. Não, mana, não deu no filme.

Lembro-me de eu e a mana fazermos isto noites a fio e ainda há bem pouco tempo lhe mandei mensagem a dizer “Dorme bem, insetos 100” e ela respondeu de volta com um “E come as pulgas também” que é uma idiotice, mas é tradição nossa e é bom que continue. Aliás, vou já pôr o link deste post no facebook da mana para ver se ela se lembra ainda :).

As tradições são isso mesmo, não é só natal com família, é este tipo de laço que se cria em situações improváveis… quem diria que mandar alguém comer pulgas era, no fundo uma coisa boa? Para mim é, e o Rei Leão da tradição de hoje, lembrou outras tradições com 17 anos. Ainda bem.

Dorme bem, mana.

6 thoughts on “Tradição

  1. sao as nossas memórias de infância. é tão bom recordá-las 🙂

    Gostar

  2. Esses filmes ficam na memoria! Como logo no inicio o timon a cantar a musica à maneira dele, EU PARTO-ME A RIR! ahahaha

    Gostar

  3. mas porque fazer outra ediçao do filme? o original é o melhor!!!
    claro que me lembro, eles é que nao

    Gostar

  4. mas é o original! só puseram algumas imagens a sair do ecrã, tipo o anúncio de vodafone e os trailers do madagáscar e do ice age 🙂 de resto não há 3d para ninguém. esse início não seria dos desenhos animados do timon e do pumbaa?

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!