Maria Radiante

Será profissão?

6 comentários

Há um senhor que está toda a semana, todo o dia, sentado numa cadeira no cruzamento do Amial. É que é todos os dias (da semana, entenda-se), e eu não sei o que é que ele lá estava a fazer, mas gostava de saber… alguém por aí sabe e me diz?

Sempre que lá passo, lá está o senhor sentado na sua bela cadeira branca de plástico, daquelas de esplanada, e a olhar para ontem… digo eu que não sei o que tanto tem aquela estrada de se ver…

Não percebo, não faz lógica na minha cabeça, fico confusa, até porque, inicialmente, achei que ele seria alguém que fazia peditório nos semáforos e que a cadeira servia para descansar, mas depois apercebi-me que ele nunca estava a pé, nem junto aos semáforos, nem a pedir… comecei a pensar que seria panca do senhor, podia não ser lá muito bem acabado e pronto, gostar de ver os carros passar, mas também já ouvi dizer que aquilo é, de facto, uma profissão e que o trabalho dele é contar carros…

Será? Tenho as minhas dúvidas, mas quem acha que é uma boa profissão, desengane-se. Eu vejo aquele senhor sempre ali, faça chuva ou faça sol. Está sempre lá e quando está frio e vento e chuva não deve ser fácil, mas quando se torra à sombra no verão, também não deve ser muito melhorl… digo eu que não percebo nada disto, e que nem sequer sei o que raio lá está o homem a fazer…

Um dia destes, ganho coragem, estaciono o carro e vou lá perguntar-lhe! É que isto de se ser uma pessoa cheia de curiosidade, tem que se lhe diga, porque não é nada fácil querer saber-se algo e não poder descobrir, nem no google. Aliás, a avaliar pela quantidade de horas que o senhor passa ali no cruzamento, duvido que passe muito tempo a googlar…

Se alguém souber, agradeço que me elucidem, porque eu estou mesmo a morrer de curiosidade…

6 thoughts on “Será profissão?

  1. sim, também conheço o senhor. já o vi milhares de vezes…mas também nao faço a minima ideia do que ele faz ali

    Gostar

  2. quando passar lá, vou perguntar. lá lata não me falta 🙂

    Gostar

  3. Tambem gostava de saber
    A curiosidade é muita, mas a lata é pouca

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

