Maria Radiante

O que eu gosto de ser cínica

14 comentários

Aqui há uns tempos tinha o carrinho estacionado e decidiram levar-me a frente dele – provavelmente acharam-na bonita e queriam levá-la para casa -, tratou-se de tudo, as seguradoras declararam a outra condutora culpada (pudera, o meu carro estava estacionado!) e arranjaram-me o carro. No entanto tudo isto teve proporções descomunais durante o processo porque a minha seguradora só fez asneira o tempo todo, mas enfim, material para outro post…

Adiante, tive de me deslocar de transportes e telefonar-lhes todos os dias durante três semanas e essas despesas foram-lhes enviadas para me devolverem o dinheiro gasto, certo? Certo. Ainda não mo pagaram e já vai para três meses que isto aconteceu… Ora o meu seguro caduca agora e mandaram-me um e-mail todo catita que começava por “Estimada Cliente” e fazia apelo ao meu sentimento de responsabilidade dizendo que o seguro vence agora e como é óbvio não terei seguro no carro depois… enfim, uma coisa de fazer chorar as pedras da calçada. Claro que eu sou uma pessoa responsável e vou continuar a ter seguro no carro, não se preocupem, mas não há de ser à maneira de quem me tentou embrulhar.

Mas já que no final do e-mail me foi colocada a hipótese de responder de volta ao mesmo, deu-me os cinco minutos e apeteceu-me responder isto:

“Estimada Seguradora,

Ainda aguardo que me seja devolvido o dinheiro gasto em transportes e em telefonemas para vocês por causa do sinistro em que vi o meu veículo envolvido e no qual não tive qualquer culpa. É apenas justo que vocês esperem os mesmos MESES pela liquidação do recibo, não concordam?

Continuo a aguardar o pagamento.”

Estava inspirada, admito. Gosto mesmo de ser cínica com quem merece…

E pronto, era isto que eu queria partilhar convosco hoje… Também fazem uso do cinismo de vez em quando ou sou só eu?

14 thoughts on “O que eu gosto de ser cínica

  1. Ai seguradoras… Don’t get me started… Que corja pá…

    Gostar

    • mas agora vou mudar para uma em que a mediadora é minha amiga. acho que estou safa 🙂

      Gostar

      • tinha eu carta ainda nem tinha um mês… 1ª vez que saí com o carro sem o pai ou a mãe.. lá peguei no bólide,e fui até ao maiaxópe… à saída, um velho, lembrou-se de passar a linha contínua pra me bater e encostar aos rails… e a filha duma grandessíssima da seguradora nem me defendeu… achas normal??? o polícia a dizer que pelas medidas quem estava a dizer verdade era eu (pois era, o carro estava em ponto morto, eu nem o estava a acelerar, o carro ficou parado em cima do rail ainda na zona da linha contínua), e eles com a cena de “ah, não parou no stop” mas quais stop senhores??? só se parasse dentro do estacionamento… e aí nunca mais saía de lá de dentro… Ora que lindo que era morar no maiashopping 😛

        enfim… uns morrem… outros ficam assim… Claro está que mudei de seguradora no fim do contrato… e ficaram eles a arder… azarito… já agora, era a seguradora da Marta 😛

        Gostar

  2. faz é o ‘delete’ nessa seguradora, por favor.

    Gostar

  3. realmente es minha filhinha querida o que tens para dizer nunca deixes para amanha ca se fazem ca se pagam bjs amo te todos os dias feliz natal querida na minha companhia ihihih

    Gostar

  4. E mudar de seguradora, não? 😉

    Gostar

  5. de vez em quando é mesmo preciso ser-se assim. mas já que vai caducar e já, porque não mudas. mais vale amiga

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

