Maria Radiante

Sorriso metálico

4 comentários

Pois é isto de se ter dezoito anos e uns meses ( bem mais de cem… ups…) deixa-nos a pensar na vida e nas melhorias de vida. O sorriso metálico vem no seguimento. Pelos vistos – sim, pelos vistos, porque eu nunca tomei consciência da coisa – tenho um dente torto e pelos vistos é coisa para se notar um bocadito. Nunca me fez diferença, sempre vivi bem com isso, nunca me impediu de coisa nenhuma, nunca me originou problemas de auto-estima, nem nunca foi algo comentado sequer – certamente por ter mau feitio, a maioria das pessoas não achava boa ideia gozar com essa minha característica – eis que estou a chegar àquela idade em que começo a achar que envelhecer é ir para melhor e não para velha (e ainda não estou nos cinquenta, que fará quando estiver!!!) , logo, tenho tentado melhorar algumas coisas… já uso anti-rugas todos os dias (com fator de proteção solar como todos os cremes que usava até agora no rosto, claro!) e ando a tentar tirar a maquilhagem antes de me deitar, se bem que florzinha de estufa como sou, basta não tirar um dia que no dia seguinte acordo com os olhos todos irritados (como no fim de semana passado e o resultado foi que não usei maquilhagem nem no resto do fim de semana nem na semana toda, porque me doíam os olhos…) e a doerem-me as pestanas (não me perguntem como nem porquê, é um sintoma recente, desde abril deste ano que volta e meia dá-me para me doer a linha das pestanas), coisas de gente que faz alergia a tudo… enfim.

Adiante, hoje fui a um dentista novo e lá veio a pergunta: “Então, uns dentes tão direitinhos e este aqui decidiu fugir para trás?”, claro que o marido tornou a concordar que eu deveria investir num sorriso metálico. Percebo. Mas sou uma pessoa que se apega a determinadas coisas, e o dente acho que é uma delas (sim, eu sei que ninguém mo vai tirar!) não me tendo prejudicado toda a vida, não sinto isto como um empecilho no meu caminho, não é algo impeditivo. Não surge como sendo algo de que eu não goste. Quando olho para o espelho, estou muito mais consciente da diferença entre as minhas sobrancelhas do que do meu dente torto. O marido acha que o meu dente é bastante visível, mas a verdade é que também não o incomodou muito.

Vou pensar no sorriso metálico com carinho, pelo marido, não por mim que nunca me incomodou, e se decidir passar a ter um, mostro-vos :), já viram que simpática que sou? Até vos mostro os meus dentinhos 🙂

4 thoughts on “Sorriso metálico

  1. pf põe!!! pareces desdentada LOL

    Gostar

  2. por acaso não acho o teu dente torto nada de especial :). alias já faz parte da tua imagem. mas se queres mudar, acho que fazes muito bem, desde que seja essa a tua vontade, não pela tua imagem, porque essa está optima 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

