Maria Radiante

Passatempo favorito nº2

2 comentários

Pois, já devem ter percebido que o meu passatempo favorito é dormir… por isso, hoje não vou falar desse passatempo, vou falar do segundo passatempo preferido: dormir… no autocarro (quando este vai vazio, claro… ou não…).

Ora ainda hoje pratiquei, deixei o carro no emprego do marido e segui caminho para casa de bus. Vim todo o santo caminho a dormir, mas acho que não vim a fazer figuras tristes porque a boca esteve sempre fechada – se estivesse a dormir de boca aberta eu sabia porque ia acordar com ela aberta – e ia encostada à janela, e, também, não estava muita gente, por isso… Mas já vi muito boa gente a fazer figuras menos próprias enquanto dormiam no autocarro… Desde bocas abertas, ao ressonar de acordar mortos, passando por quase cair no colo da pessoa que está sentada ao lado ou a baba a escorrer no próprio ou no indivíduo do lado… enfim, eu já vi tudo isto e aposto que há por aí muito boa gente que também já viu e muito boa gente que já esteve no papel de Bela Adormecida…

Lembro-me dos tempos em que praticava o dormir no autocarro, mas em versão comboio, quando estive a trabalhar a quase uma hora de viagem de quim… até punha o despertador a tocar para eu acordar na paragem anterior à minha para ter tempo de me arranjar para sair do comboio em condições…

E vamos à derrareira pergunta da verdade: quem é que nunca adormeceu e passou a paragem de saída? Eu já, ia ter a um sítio qualquer e o marido (na altura ainda namorado) é que sabia onde eu tinha de sair e ele disse-me qual era o bus que eu tinha de apanhar (não conhecia a linha, nem tão pouco a paragem, só sabia o nome de onde tinha de sair), mas estava tão cansada que quando acordei estava literalmente perdida… fui até ao fim da linha e voltei para trás, já nem fui aonde tinha de ir nem nada. Mas que aquele tempinho a dormir foi maravilhoso, é algo que tenho mesmo de admitir!!!

 

2 thoughts on “Passatempo favorito nº2

  1. nunca passei da paragem onde devia sair…mas adormecer no bus ou no quim faz parte do meu dia a dia 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

