Maria Radiante

Baton hidratante

2 comentários

Toda a mulher – e alguns homens – têm na carteira ou no bolso um baton hidrantante. Eu não sou exceção, claro. No entanto, tenho vindo a reparar nos hidratantes que as outras pessoas usam. Isto porque eu uso uma coisa bem simples, mas já lá vamos.

Vejo, por toda a parte gente a usar baton com sabores a frutos, com cheiros agradáveis, alguns até com um pouquinho de cor, em embalagens sempre giras e coloridas que dá sempre vontade de comprar mais um para a coleção. Eu… eu sou uma rapariga com alguns gostos menos comuns, ou melhor, mais comuns e mais simples, ser alérgica a um montão de coisas também não ajuda – até já à maquilhagem fiz alergia!

Vejo as colegas sacarem dos seus batons coloridos e muito bem apresentados em qualquer lugar e a aplicarem sem qualquer pudor, onde quer que estejam. Eu… eu não posso.

Vejo as amigas a mostrarem o baton novo e o quão giro é e o bem que cheira! Eu… eu não o faço.

Vejo ilustres desconhecidas no meio da rua de baton para combater o cieiro em punho e abrindo-o sem qualquer dificuldade. Eu… eu só o faço de forma privada.

Pois que vos vou dizer e deixar-me de coisas. Também eu sou a orgulhosa dona de um baton de cieiro, entrei numa farmácia há uns tempos e disse que queria um baton hidratante com fator de proteção solar e deram-me o melhor – pelo menos na opinião do farmaceutico e agora na minha também – que lá tinham: baton hidratante com fator de proteção solar 25 da marca… halibut. Ah pois. Da marca dos cremes que se põem nos rabinhos dos bebés… Já perceberam o porquê de eu não exibir em público a minha compra? A embalagem é branca com letras verdes – completamente deslavada -, a tampa abre mal – é de rosca e não desenrosca facilmente – e ainda por cima diz o nome da marca. Acredito que quando veem isto na minha carteira – porque nem me atrevo a tirá-lo cá para fora – devem pensar ou que tenho filhos bebés ou que tenho problemas. A verdade é que é apenas um baton hidratante – creme labial, se faz favor que é mais fino! – e acreditem que até é dos bons (já experimentei muitos) e o senhor que mo vendeu disse-me que desde que o começou a usar passou a ter muito menos surtos de herpes labial (era para me vender o produto, como a outra do urgo para as aftas), mas, verdade seja dita, já não tinha um surto desde fevereiro ou março. Não sei se por causa do baton ou se por causa da batata frita de pacote que está banida, mas que não tenho tido isso tenho de admitir.

halibut

Post Scriptum: Não consigo responder aos comentários desde ontem, deixem-nos na mesma que eu leio-os e aprovo-os e responderei assim que o senhor wordpress se lembre de funcionar em condições, prometo. Já sei que depois vou ter que tirar um dia só para responder a comentários, mas é a vida de uma Maria muito Radiante 🙂 .

2 thoughts on “Baton hidratante

  1. Sou fã da Halibut e adoro o cheirinho! Vou já à farmácia comprar o meu novo creme labial 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

