Maria Radiante

Vendendo

6 comentários

Detesto que me tentem impingir coisas. E não, não tenho nada contra as pessoas que estão a fazer o seu trabalho, tentando vender, já o disse que durante os tempos de faculdade trabalhei como promotora e tinha de vender, posto isto, devo dizer que nunca impingi nada a ninguém e nem por isso vendia menos. Ou seja, há maneiras e maneiras de vender e de fazer as coisas.

Passo a explicar: detesto entrar numa loja e ter as pessoas atrás de mim a tentar que eu compre tudo o que está em exposição, detesto ainda mais quando respondo “Estou a ver, obrigada.” e ficam tipo lapas ao meu lado à espera que eu veja. Nesse momento saio da loja. Mesmo que quisesse muito alguma coisa dali, já não levo. Ponho-me a mexer e acabou.

Mas a história ainda continua… isto é recorrente e de certeza que também já vos aconteceu: estão no café e apetece-vos um geladito, dirigem-se à menina para serem atendidos e dizem “Queria um magnum double caramel.” resposta mais que óbvia – só mesmo quem não percebe nada de nada é que não acha óbvio!!! – “Não temos, mas temos épa.”. Não acham óbvio? A alternativa a um magnum é um épa. Mas mesmo que a alternativa fosse “magnum amêndoas” dava no mesmo, porque se eu quisesse o magnum amêndoas pedia-o, e não foi o que aconteceu. Ora isto é coisa que me arrelia de uma tal maneira que só me apetece dizer à pessoa em questão: “Mas está-se a passar ou quê?”. No entanto, também já passei pelo cúmulo do oposto disto, a senhora só tinha perna de pau e deixou-me pedir a lista toda antes de me dizer que só tinha perna de pau. Nas outras situações a arca está cheia e há escolha, posso sempre optar por um corneto de morango que há quase sempre, agora só ter uma caixa de perna de pau e deixar-me pedir tudo e mais alguma coisa é um bocadinho idiota… digo eu…

Vou terminar com a de hoje que foi fabulosa mesmo. Tenho herpes labial de forma recorrente e apesar de já não ter desde o início do ano (altura em que tive uns nove surtos seguidos) ele decidiu vir-me fazer companhia nas noites frias de inverno – é para não ficar com os lábios congelados porque aquilo arde e tal – e como o compeed acabou fui à farmácia para comprar urgo que me foi recomendado por uma amiga (e bem recomendado devo dizer, é  bem melhor que o compeed!), cheguei lá e pedi: “Queria uma caixa de urgo para o herpes labial, por favor.”. A senhora foi lá atrás e voltou com uma caixa que me mostrou e disse-me “Só tenho assim, para aftas.”. Sim, tipo, eu não tenho aftas, para que raio me serve isso? Dá para pôr no herpes e faz o mesmo efeito? Hello!!! Eu tenho um herpes gigantesco no lábio superior, apontei para ele enquanto pedi e pedi “urgo para o herpes labial, por favor” por que raio de motivo se deu ao trabalho de me trazer a caixa do das aftas? Bastava que dissesse que não tinha e pronto, ficávamos amigas na mesma, agora urgo das aftas para tratar herpes nunca tinha ouvido falar… se calhar é uma medicina alternativa que eu desconhecia – e continuo a desconhecer – e eu é que sou tolinha porque lhe disse “Ah, pronto, deixe estar, então, vou tentar encontrar uma farmácia onde tenha para o herpes.” A sério???

Tenho dito… faz-se de tudo para vender!

Anúncios

6 thoughts on “Vendendo

  1. es mesmo minha filha acontece me a mesma coisa detesto quando andam atras de mim como lapas se eu disse que nao precisava de ajuda saio logo porta fora a mais quem queira vender dah sera que as chefes nao tiverao formacao para passar a informacao as funcionarias que o cliente nao compra por andar atras delas e preciso ser muito burra amo te todos os dias bjs

    Gostar

  2. é por isso que eu não dava para vendedora. não tenho pachorra nenhuma para essas pessoas, apesar de saber que é o trabalho delas, não tenho mesmo pachorra. tipo, se precisarmos de ajuda, pedimos, não preciso de pessoas atras de mim.
    e sim, realmente as pessoas fazem de tudo para vender. mesmo mostrando aquilo que NAO pedimos, pensam que assim vamos comprar dahhhh

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s