Maria Radiante

Vendendo

6 comentários

Detesto que me tentem impingir coisas. E não, não tenho nada contra as pessoas que estão a fazer o seu trabalho, tentando vender, já o disse que durante os tempos de faculdade trabalhei como promotora e tinha de vender, posto isto, devo dizer que nunca impingi nada a ninguém e nem por isso vendia menos. Ou seja, há maneiras e maneiras de vender e de fazer as coisas.

Passo a explicar: detesto entrar numa loja e ter as pessoas atrás de mim a tentar que eu compre tudo o que está em exposição, detesto ainda mais quando respondo “Estou a ver, obrigada.” e ficam tipo lapas ao meu lado à espera que eu veja. Nesse momento saio da loja. Mesmo que quisesse muito alguma coisa dali, já não levo. Ponho-me a mexer e acabou.

Mas a história ainda continua… isto é recorrente e de certeza que também já vos aconteceu: estão no café e apetece-vos um geladito, dirigem-se à menina para serem atendidos e dizem “Queria um magnum double caramel.” resposta mais que óbvia – só mesmo quem não percebe nada de nada é que não acha óbvio!!! – “Não temos, mas temos épa.”. Não acham óbvio? A alternativa a um magnum é um épa. Mas mesmo que a alternativa fosse “magnum amêndoas” dava no mesmo, porque se eu quisesse o magnum amêndoas pedia-o, e não foi o que aconteceu. Ora isto é coisa que me arrelia de uma tal maneira que só me apetece dizer à pessoa em questão: “Mas está-se a passar ou quê?”. No entanto, também já passei pelo cúmulo do oposto disto, a senhora só tinha perna de pau e deixou-me pedir a lista toda antes de me dizer que só tinha perna de pau. Nas outras situações a arca está cheia e há escolha, posso sempre optar por um corneto de morango que há quase sempre, agora só ter uma caixa de perna de pau e deixar-me pedir tudo e mais alguma coisa é um bocadinho idiota… digo eu…

Vou terminar com a de hoje que foi fabulosa mesmo. Tenho herpes labial de forma recorrente e apesar de já não ter desde o início do ano (altura em que tive uns nove surtos seguidos) ele decidiu vir-me fazer companhia nas noites frias de inverno – é para não ficar com os lábios congelados porque aquilo arde e tal – e como o compeed acabou fui à farmácia para comprar urgo que me foi recomendado por uma amiga (e bem recomendado devo dizer, é  bem melhor que o compeed!), cheguei lá e pedi: “Queria uma caixa de urgo para o herpes labial, por favor.”. A senhora foi lá atrás e voltou com uma caixa que me mostrou e disse-me “Só tenho assim, para aftas.”. Sim, tipo, eu não tenho aftas, para que raio me serve isso? Dá para pôr no herpes e faz o mesmo efeito? Hello!!! Eu tenho um herpes gigantesco no lábio superior, apontei para ele enquanto pedi e pedi “urgo para o herpes labial, por favor” por que raio de motivo se deu ao trabalho de me trazer a caixa do das aftas? Bastava que dissesse que não tinha e pronto, ficávamos amigas na mesma, agora urgo das aftas para tratar herpes nunca tinha ouvido falar… se calhar é uma medicina alternativa que eu desconhecia – e continuo a desconhecer – e eu é que sou tolinha porque lhe disse “Ah, pronto, deixe estar, então, vou tentar encontrar uma farmácia onde tenha para o herpes.” A sério???

Tenho dito… faz-se de tudo para vender!

6 thoughts on “Vendendo

  1. es mesmo minha filha acontece me a mesma coisa detesto quando andam atras de mim como lapas se eu disse que nao precisava de ajuda saio logo porta fora a mais quem queira vender dah sera que as chefes nao tiverao formacao para passar a informacao as funcionarias que o cliente nao compra por andar atras delas e preciso ser muito burra amo te todos os dias bjs

    Gostar

  2. é por isso que eu não dava para vendedora. não tenho pachorra nenhuma para essas pessoas, apesar de saber que é o trabalho delas, não tenho mesmo pachorra. tipo, se precisarmos de ajuda, pedimos, não preciso de pessoas atras de mim.
    e sim, realmente as pessoas fazem de tudo para vender. mesmo mostrando aquilo que NAO pedimos, pensam que assim vamos comprar dahhhh

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

