Maria Radiante

Coincidências?

4 comentários

Será que existem mesmo ou será que já está tudo decidido há muito tempo?

No outro dia, no metro, na viagem de ida estive ao lado de uma senhora que levava o filho pequenino, na minha viagem de volta (fora das horas normais), no mesmo dia, lá estava ela e o pequenito outra vez. Qual a probabilidade de isto acontecer? As pessoas das matemáticas que se atrevam a dar um palpitezito, mas quer-me parecer que será muito pouco provável, não?

Às vezes gosto de pensar que não há coincidências e que não há razões para nada, mas a verdade é que às vezes até se encontram explicações e a teoria da borboleta é isso mesmo que explica, que bate as asas aqui e há um furacão acolá. Mas noutras alturas prefiro pensar que tudo é aleatório e que não há razões para nada. Que as coisas acontecem e pronto e. de facto, ter encontrado aquela senhora e o seu pequenito duas vezes no mesmo dia não mudou em nada a minha vida, mas, no entanto, decidi imortalizá-los no meu blog e isso pode não mudar a minha vida, mas que alterou alguma coisinha, alterou.

Tenho outra história parecida. Conheci o marido num puro acaso. Encontrei um grande amigo com quem não estava há anos por acaso na rua, trocámos os números de telefone novamente e recomeçámos a amizade em pausa. Curiosamente este amigo tinha um outro grande amigo (coexistímos nos mesmos espaços, na mesma escola, até tínhamos amigos em comum, mas nunca nos encontrámos). Um dia disse-me que iríamos sair com esse amigo e outras pessoas. Desde então que eu e o grande amigo desse grande amigo estamos juntos… Nunca nos conhecemos antes porque não era para ser, porque certamente não seria a mesma coisa, porque seríamos talvez demasiado miúdos para descobrir o que viria depois. Terá sido uma simples coincidência ou nada é aleatório?

Às vezes aparecem nos nossos caminhos situações que mudam tudo em nós. Às vezes sou muito cética, outras vezes acredito completamente. Conhecer o marido mudou tudo. Ver aquela senhora no metro duas vezes, será que mudou alguma coisa?

4 thoughts on “Coincidências?

  1. as vezes tambem me acontece me cruzar com a mesma pessoa no mesmo dia sem aconhecer nao sei se isso e bom ou mau mas pelo menos e bom numa coisa e sinal que ate aquele momento estamos vivas bjs amo te todos os dias

    Gostar

  2. De tolos e de loucos todos temos um pouco, mas também é verdade que eu acredito, que nem tudo é por acaso, e o acaso acontece por várias e diversos motivos, sejam eles quais forem. Acreditar é possível e ajuda-nos nesta viagem curta e rápida a que chama-mos de vida. Beijos.

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

