Maria Radiante

Conceito de fama…

10 comentários

Hoje a minha irmã viu um dos senhores da casa dos segredos. Eu não o reconheci, sou sincera. Mas pelos vistos o jovem andava com a costumada postura de recém famoso à procura de saber se alguém lhe ia dizer alguma coisa por o reconhecer.

Eu pergunto-me uma outra coisa: mas este senhor (e outros que tal que cismam em aparecer em revistas e que eu nunca conheço nem nunca ouvi falar) quer ser reconhecido pelo quê, exatamente? “Iei! Viveste numa casa com câmaras onde falaste, andaste, dormiste, comeste e tomaste banho! Estou super entusiasmada! És excecional!” Tanta gente por esse mundo fora que merece reconhecimento (e muito bem merecido, gente cheia de talento) e que nunca o terá. Alguém sabia ou conhecia a grandiosidade de Camões ou Pessoa em vida? Não e, no entanto, foram dois grandes génios. Se calhar iam parar também à casa dos segredos e seria bem provável que apanhassem umas valentes bebedeiras e que se enrolassem com algumas miúdas, mas as suas obras de vida são algo de fabuloso, coisa que não me parece que seja verdadeiro neste programa. Talvez devesse haver uma casa dos segredos para gente inteligente e verdadeiramente fabulosa, talvez dessa maneira os nossos jovens começassem a ver o mundo de outra maneira e talvez pudessem abrir a sua caixinha de valores para perceberem que a vida não é só aparecer na televisão. Porque isto de ir para a televisão dizer parvoíces e mostrar que se é mau em tudo menos no ginásio tem efeitos demasiado negativos e que serão avassaladores nas consciências de muita criançada (que nem idade têm, muitas vezes, para ver algumas das coisas – ou todas – que lá passam).

Às vezes tenho pena que muitos dos nossos miúdos (que são quem nos vai governar um dia) achem que ser um parasita dos média é que é fixe (de imediato lembro-me de que já conheci jovens com a cabeça no sítio e o medo desaparece um pouquinho) e que quando se é convidado para todas as festas é que é ser-se famoso. Na verdade, até se é famoso, é-se reconhecido nos shoppings, mas e valor? É nenhum. Ser-se reconhecido porque se andou de pijama dois meses a coçar-se em horário nobre é um bocadinho reles… digo eu…

10 thoughts on “Conceito de fama…

  1. Realmente se chamam a isso de famoso , também vou para uma casa fazer coisas porcas -.- quem era o ‘ senhor ‘ ?

    Gostar

  2. ir para uma casa fechada para se ser famosa mas eu ja sou desde que nasci sou filha dos meus pais e mae das minhas filhinhas dah bjs amo te todos os dias

    Gostar

  3. sim realmente hoje em dia pode-se ser famoso a fazer coisas tão insignificantes. nao fazem nada de jeito para serem reconhecidos, mas no entanto são. e infelizmente sao mais acarinhados e reconhecidos em qualquer lado do que pessoas que realmente fazem algo de importante, sem ser, está claro, andar de pijama, despenteados e a fazer coisas que nao interessam a ninguem.

    Gostar

  4. excelente ideia amiga 🙂 vais ficar famosa. sim, porque o que está a dar é andar vestida de pijama e aparecer na tv.

    Gostar

  5. sim, também vou para lá “coçar-me em horário nobre” hahah 😀

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

