Maria Radiante

Cheirinho a panikes acabados de fazer

8 comentários

É tal e qual. Melhor que qualquer perfume caríssimo e acreditem que o seu poder de sedução é bem maior!!!

Estava eu na minha vidinha, quando passei em frente a um sítio que cheirava a panikes de chocolate por todos os lados. Eu até nem sou a maior fã de chocolate à face da terra, mas tive de fazer um esforço enorme para resistir à tentação, coisa que as vinte pessoas da fila não fizeram. Tudo deserto (consequências de crise) e a lojinha sem ter pessoas suficientes para fazer face à avalanche humana que ia em busca do seu conforto para o estômago. Dá que pensar. Parecendo que não, o cheiro dos panikes acabados de fazer ainda nos encanta e eu até vim para casa a pensar em fazer eu panikes de chocolate cá em casa, mas arrependi-me e fiz antes rabanadas 🙂 . O marido diz que estavam muito boas, eu também achei, mas não sei se vou conseguir comer mais alguma. Normalmente só consigo comer uma rabanada por ano… Literalmente!

Mas adiante, há um outro sítio onde os panikes quentes também atraem multidões, trata-se de um cafezito perdido numa rua que vai dar a Cedofeita e que, à noite, depois de se ir passear pelos bares da cidade, se visita para aquecer o estômago com um belo de um panike misto, estão sempre a sair quentinhos…

Mas eu também tenho qualquer coisa a dizer do assunto. Lembram-se de ter dito mais acima que vim para casa a pensar fazer panikes? Pois, hoje não fiz, mas faço, às vezes. De chocolate nunca experimentei, mas já fiz com queijo, com salsicha, com cogumelos, com carne, com espinafres e mozarella fresca… e por aí fora. De vez em quando dá-me para inventar. Uma coisa é certa, têm ficado sempre bem, aliás, mais que bem, maravilhosos.

Um dia destes experimento fazer de chocolate e depois ponho aqui a foto, só para arreliar. Verdade que o cheiro ainda não navega online, mas o aspeto há-de chegar a vossas casas e depois vão andar a fazer fila nos sítios que têm panikes quentinhos e acabados de fazer. Ihihih!

Lembro-me de ser miúda (aí com os meus sete anitos) e morrer de amores pelos panikes da Croissanteria do Centro Comercial Londres. Ai como aquilo era maravilhoso. O cheirinho deles… (e era dos poucos sítios onde também tinham gelado de pistáchio que eu adoro desde sempre). Sempre gostei de panikes, apesar de saber que engordam horrores, paciência. Cá em casa há sempre massa folhada que é para o caso de me dar assim uma vontadezita súbita de os comer e não ter aqui nada à beira onde os comprar. Faço-os eu.

Tenho dito!

panike

8 thoughts on “Cheirinho a panikes acabados de fazer

  1. estou pasmada com as minhas filhinhas queridas elas andam tao prendadas como era eu que fazia essas coisas ca em casa estou sem palavras tu casaste a que me perguntar as receitas e toca a fazer a tua irma so me pergunta tens isto e aquilo em casa e toca a fazer quer dizer eu decaminho nao faco nada estais a me fazer sentir o meio seculo ihihihque bom olha este ano ate trabalho na vespera de natal ja tenho criaditas para me fazer as coisas ihihih amo te minha vida bjs

    Gostar

  2. Atenção que faz engordar, eu também comi rabanadas mas de calda de vinho, muito boas, só comi três.Beijos.

    Gostar

  3. ó amiga, foram a minha perdição no secundário! havia uma confeitaria mesmo em frente ao liceu e, às 10h00, lá estávamos nós batidas( naquele tempo, ainda não me preocupava com as calorias… acho que nem sabia o que isso era lol, também, com os meus 50 quilitos na altura…

    Gostar

  4. ai isto faz mesmo lembrar a minha adolescencia quando passava no cafezito a beira da escola e logo pela minha tinha esse cheirinho. era raro o dia em que nao comi um. as vezes misto, outras de chocolate ou ate de ovo….hummm tao bom. realmente naquela altura nao tinha de me preocupar com o peso, por mais que comesse não sai da cepa torta. bons tempos loool, agora nao me posso dar a esse luxo.

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!