Maria Radiante

“Sinta-se em casa.” – versão Ikea

6 comentários

É isso mesmo que leram.

Hoje fui passear um bocadinho ao Ikea que eu adoro porque tem sempre coisas que me agradam e bem que podia ter saído de lá com umas quantas coisas que me faltam, mas só trouxe mesmo o que queria. Pena…

Mas adiante que o tema é outro. Fomos fazendo o caminho da exposição e entretanto chegámos à parte dos sofás e vejo uma senhora, na maior das calmas a descalçar-se e a deitar-se num dos sofás, ajeitou-se em posição fetal e fechou os olhitos e lá ficou, a descansar…

Está bem que o Ikea tem por objetivo que as pessoas se sintam bem, mas ir para lá dormir no sofá acho que é um bocadinho de abuso a mais, não? E mais, devo referir que isto é uma pessoa com uma coragem do tamanho do mundo! Eu morria de vergonha e nem para ganhar uma aposta o faria. Mas a senhora (entradota já) não teve qualquer problema e avançou para o sofá cheia de vida, que isto não está para quem tem vergonha.

Aliás, entretanto cheguei a uma outra conclusão, o Ikea tem tudo montado e à mão, incluindo casas de banho verdadeiras e cafés e restaurantes, certo? Quem quiser pode dizer que mora lá (pelo menos, durante o dia). Já pensaram? Um dia destes são convidados para irem conhecer a casa de uns amigos e estacionam no parque e dirigem-se à loja, aí, os vossos amigos só têm de vos fazer a visita guiada e mais, se não gostarem da primeira sala, é só dar três passos e terão mais uma para poderem ver se é essa onde querem sentar a conversar… se não, mais três passos e têm mais uma possibilidade de resolver o problema.

Sou uma incurável apaixonada do Ikea, mas ir para lá viver (entenda-se, dormir no sofá descalcinha como se estivesse na minha casa) não faz parte do meu sentimento pela loja. Gosto muito, mas é de algumas coisas do Ikea na minha casa e não da minha casa no Ikea…

Mas, posto isto, sintam-se à vontade para se sentirem em casa na loja sueca. Se há senhoras a dormir lá, também vocês o poderão fazer. Há sofás mais do que suficientes onde o poderão fazer e, se preferirem, até podem é optar mesmo por uma caminha, com lençol, cobertor, edredão e capa de edredão e almofadas… e uma mantinha, já agora!

ikea

6 thoughts on ““Sinta-se em casa.” – versão Ikea

  1. que lata ir dormir para o ikea esta gente realmente nao devem bater bem da cabeca se calhar foi quando nasceram bateram com a cabeca no penico e entao dormem em qualquer lugar ja agora tinha la penico para quando a dita senhora acordar poder ir fazer o chichi ihihih bjs amo te todos os dias

    Gostar

  2. ora cá está uma coisa que nunca vi…mas pronto nem é má ideia :)…agora já sei…quando estiver farta da minha decoração nem penso em comprar coisas novas… vou para o ikea e imagino que aquela é a minha nova decoração. mais barato não pode sair 🙂

    Gostar

  3. claro que sim amiga. vamos as duas até minha casa 🙂 deixa-me so ver qual das salas prefiro para te receber 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

