Maria Radiante

Onde estão os zombies?

4 comentários

Tenho vindo a seguir uma série americana chamada Walking Dead (resumo aqui), que é o retrato de um grupo de pessoas que tenta sobreviver num mundo que foi tomado pelos zombies – não tenho culpa, sempre gostei de terror e os zombies são fixes – e já está na segunda série. A primeira série foi construída com um baixo orçamento e só teve seis episódios. Mesmo assim, foi uma série fantástica, muito boa e que nos prendia ao ecrã a cada segundo que passava, pois a qualquer momento apareciam novas situações e mesmo com apenas seis episódios a coisa estava a ser surpreendente e o ritmo da ação também agradava. Óbvio que a espera pela segunda série foi gigantesca porque depois do que se viu na primeira, eu – pelo menos eu – queria muito ver o que iam fazer na segunda.

Ora o orçamento aumentou, o produtor – ou realizador ou lá o quê – mudou e a segunda série começou. Que lindas rimas fiz eu aqui (sempre que me aparecem estas coisas lembro-me do outro do ídolos o do “Cantei, dancei, e agora? E agora vais de vela…” 😉 )!

E é uma desilusão. Em quatro episódios só chegámos ao segundo dia do grupo e as criancinhas do grupo só sofrem: uma desapareceu e a outra levou um tiro e foi operada por um veterinário… Só vemos gente parada no tempo a pensar no ontem e os zombies desapareceram completamente. No episódio que acabei de ver só se viu um zombie. Estão a brincar comigo? A série passou de ser sobre o fim do mundo para ser uma série sobre cowboys. E se era para isso eu nem me dava ao trabalho de a ver, porque eu não lhes acho piada nenhuma.

Mas tem mais. A rapariguinha que desapareceu no primeiro episódio e ainda não apareceu, desapareceu porque estava a ser perseguida pelo fantástico número de dois zombies e o ator principal disse-lhe para se esconder e não sair dali que já a ia buscar, mas ela decidiu sair do sítio onde estava… burra!!! Mas o que mais me chocou foi a desculpa inventada por quem escreve os guiões na boca de um dos atores: “Ah e tal, ela ficou traumatizada por estar a ser perseguida.”. Hello! Ela fartou-se de ser perseguida na primeira série e nunca ficou traumatizada, e acreditem que não eram só dois zombies – sim, porque na primeira série havia zombies! – e ainda apanhava do pai e via a mãe apanhar e ainda viu o pai ser espancado e depois comido por um zombie, mas isso não era traumatizante, ver que já estava livre dos zombies é que foi muito traumatizante… Haja santa paciência que a minha está-me a fugir!!!

O marido não quer admitir que a série está uma seca porque ansiou tanto que ela começasse que agora não quer acreditar que a série seja só isto. Eu também prefiro estar enganada e que isto faça tudo parte de um plano para melhores episódios, caso contrário, terei de admitir que andei a perder tempo e isso é que é muito mau.

Senhores Zombies de Walking Dead,

Por favor, voltem!!! Estão perdoados!!!

zombie

4 thoughts on “Onde estão os zombies?

  1. Aproveita e “apanha” os novos episódios da série “The vampire diaries” que está muito boa 😉

    Gostar

  2. bem voces tanto falaram na primeira série, e depois o meu marido viu-a na net e adorou, tanto falou nisso que eu comecei a ver a 2.ª série, e acho uma grande seca. sim, porque apesar de ser um filme de zombies, eles quase não aparecem, é quase tudo passado a volta da criancinha desaparecida, que já estava na altura de aparecer e na outra criancinha que apanhou um tiro…daaahhh, espero que comece a ter ação 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

