Maria Radiante

Chocolates

6 comentários

Não sou a maior fã de chocolate à face da terra, raramente como chocolate e nem todo o chocolate me agrada. Não gosto de chocolate preto porque é amargo, e algum chocolate branco é demasiado doce. Não gosto de nada que seja de chocolate, não gosto nada de bolo de chocolate: o marido adora, e foi ele que escolheu o bolo do nosso casamento. Sim adivinharam, foi de chocolate! Quando como (muito raramente, quando estou com falta de açúcar, na maior parte das vezes), gosto de snacks de chocolate como o kitkat e o twix, ou gosto de chocolate de leite com arroz tufado, ou simples, ou com uvas passas. Como chocolate com amêndoas, mas raramente, porque se vou dar cabo da dieta, ao menos que seja com algo de que gosto. E não, não gosto de partilhar chocolates. O que é meu, é meu.

Só há duas situações no ano em que gosto de comer chocolates e como que nem uma perdida: natal e páscoa.

Comecemos pela páscoa que já passou. Não posso dizer que seja qualquer chocolate na páscoa, porque não é. Na páscoa peço sempre aos meus pais o ovo kinder grande e como-o sozinha – este ano o marido decidiu roubar-me alguns pedacinhos, o que não teve piada nenhuma, mas está bem, casei com ele, tenho de o aturar – não toco num ovo kinder dos normais há mais de dez anos! Aliás, até acho que se contam pelos dedos das mãos as vezes que comi ovos kinder, porque o chocolate nunca me fascinou – sou mais salgadinhos 🙂 -, não percebo a minha fixação pelos ditos ovos, na páscoa. E em tamanho grande!!! Assim que acaba o ovo, passa-me a vontade durante mais uns valentes meses até chegar a novembro…

Em novembro começamos a ver decorações natalícias por toda a parte e eu só consigo pensar em caixas e caixas de mon chérri e de bombons dos que os meus pais costumam ter em casa no natal.  Não acho normal! Eu nem sequer tenho chocolates em casa! Ou melhor, até tenho na bomboneira da mesa da sala e nem lhes toco – são de chocolate preto -, mas já lá estão há uns quatro meses… Lembro-me que em casa dos meus pais era igual, os chocolates ficavam lá num canto durante meses. Houve uma altura em que eu e a minha irmã andávamos sempre atrás do milka com recheio de caramelo e depois passou-nos…

E  que bem que ia agora uma caixa daqueles bombons sortidos em que temos de ver no folheto de que é o recheio de cada um deles antes de provar. Os primeiros a ir são os de caramelos, depois os de pistáchios, depois os de café, depois os de amêndoa e depois vai tudo o resto e comigo não sobra nem um (excepto os de chocolate preto). É mesmo estranho, porque eu nem sequer sou fã de chocolate… É o natal que me põe assim!

Espero é que o chocolate não me ponha mais gorda, porque se na páscoa é só um ovo e acabou, no natal é só bombons por todos os lados… e durante dois ou três meses!

chocolats

6 thoughts on “Chocolates

  1. eu adoro chocolate preto :)…mas tambem é no natal que como mais chocolates. adoro ferrero. durante o resto do ano dispenso, só mesmo se estiver com falta de açucar. mas tenho quase sempre chocolate em casa porque o meu marido adora e o filho tambem nao diz que não. quanto a chocolate branco dispenso, é excessivamente doce.

    P.s: quando vamos ver as coisinhas de natal e botas pro shoping amiga? ihiih

    Gostar

  2. AMO-TE OVO KINDER MAXI DA PASCOA ♥♥♥♥♥

    Gostar

  3. amiga, como sabes, sou viciada em chocolates ( mesmo), sou tipo uma chocodependente ( Milka de chocolate de leite simples ou com avelãs inteiras) mas desde que sou mãe, pela altura da Páscoa, os meus meninos recebem os tais ovos kinder gigantes dos padrinhos ou tios, já nem sei. Eu, claro, como mãe zelosa que sou, não vou deixar que as crianças comam uma coisa tão grande. Então é do género, dou-lhes aos bocadinhos quase milimétricos e depois de eles irem para a cama, às escondidas, lá vou eu deliciar-me com os deliciosos ovos Kinder 🙂 Mas isso era dantes, claro, que aqui a tua amiga tem-se portado muito bem. (Já são menos 6 kgs em cima)
    E chegava a desejar ansiosamente a chegada da Páscoa para os meus filhos receberem os benditos ovos. Só que às vezes, apanhava com cada desilusão: de vez em quando tinham a feliz/infeliz ideia de lhes comprar ovos do Action Man e companhias; eh pá, eram horríveis. Ufa, hoje quase que pareço a MAria Radiante

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

