Maria Radiante

Pessoas que me assustam

2 comentários

Toda a gente sabe o que é o programa Ídolos e toda a gente já ouviu falar dos cromos dos Ídolos que no fundo é o que leva todo o mundo a querer ver, depois há quem dê continuidade ao projeto vendo as galas e há pessoas – como eu – que logo depois dos castings veem a sua curiosidade desaparecer. Não tenho culpa, gosto de dar a minha gargalhada quando vai lá alguém que está manifestamente convencido de que é a quinta maravilha do mundo da música. Quem não gosta???

Desde o primeiro episódio da primeira temporada que fiquei com a sensação de que metade daqueles cromos seriam pagos para ali estarem a fazer figurinhas de idiotas e que não deveria ser possível que houvesse, de facto, gente real e que acreditasse mesmo nos seus talentos claramente inexistentes. Desde miúda que sonho ser cantora – sim, ainda gostava de ser cantora hoje em dia -, mas desde miúda que percebi que as minhas cantorias teriam de ser sempre em situações muito privadas, do género de só cantar se estiver sozinha, ou, caso contrário, corro sérios riscos de me mandarem ir ver se está a chover, de tão bem que eu canto… Para resumir, nunca na vida iria pensar ser material para o Ídolos. Nem para o Karaoke em casa!

Mas pelos vistos enganei-me. Há, efetivamente, gente que não sabe que não tem talento. Vejamos: lembram-se de aqui há dois anos ter aparecido um senhor no Ídolos, que dava pelo nome de João Pedro e que entretanto entrou para o corredor dos cromos (se não se lembrarem, uma rápida pesquisa no youtube por “João Pedro cromo Ídolos” e a memória regressa rapidamente) e por lá ficou eternamente. Este senhor, para mim, veio provar que o Ídolos não compra gente para se fazer passar por cromos. Eles existem mesmo e candidatam-se ao Ídolos.

Passo muitas vezes por esta pessoa – que acredita que ganhou o Ídolos, ouvi-o partilhar no outro dia – e sempre foi alguém que me assustou. Fala sozinho, canta Britney Spears na mesa do café (sozinho), é uma pessoa completamente desequilibrada e que eu não consigo compreender e isso assusta-me. A primeira vez que vi na televisão, corri a telefonar ao marido – na altura ainda namorado – porque não conseguia acreditar que aquela pessoa tinha tido coragem para dar a cara perante a sua ausência de talento. Quando passo por ele, só não me escondo se não for possível, não o conheço, mas acho que uma pessoa que vai a um programa pôr a descoberto todas as suas falhas, é uma pessoa que ou nada tem a perder ou que não tem os parafusos todos. Em qualquer das situações, sei que pessoas com estas características podem perder a cabeça a qualquer momento e um dia destes, às tantas, o jovem revolta-se e vinga-se de todos os que se riem dele. Pelo sim, pelo não, nunca o fiz, nem faço, e quando o vejo rezo para que se vá embora bem depressa.

Acho que tem a ver com o medo que tenho aos palhaços, devo ter medo de tudo o que é suposto fazer rir…

cromos ídolos

2 thoughts on “Pessoas que me assustam

  1. lol e ainda ficam todos chateados com o juri porque estes lhes dizem que eles até podem ter algum talento escondido mas não é decididamente a cantar lool. e quem fala dos IDOLOS, fala de outros programas onde estes cromos aparecem. ainda têm coragem de dizer que foram as mães e os amigos que disseram que eles têm talento. ainda existe muita gente mentirosa ihihih

    Gostar

    • pois, há quem ache que isso é uma forma de amor – dizer a alguém que canta bem quando não canta -, eu acho que é mas é uma forma de não gostar, porque se com esses incentivos se leva uma pessoa a fazer figuras tristes na televisão para todo o mundo ver, não acho que isso seja bom.

      Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

