Maria Radiante

Sou viciada em livros de culinária

8 comentários

Adoro-os. Dou comigo à procura deles nas livrarias, encontro-me a folheá-los quando calho de ir ao supermercado e nem preciso de os abrir para saber que os quero a todos. Cozinha saudável, tradicional, internacional, gourmet, sopas, peixes, carnes, massas, saladas, doces, tapas, entradas… e a lista continua, porque adoro mesmo livros de culinária. Gosto de ver as imagens e de me imaginar na cozinha que nem fada do lar de volta dos tachos e das panelas a fazer refeições principescas cheias de coisas maravilhosas e com sabores divinais. Só me esqueci de uma coisinha… eu não sou a fada do lar dos meus sonhos, comecei a cozinhar há muito pouco tempo e vou apenas arranhando no jantar, cá em casa, quase todos os dias e se leram aqui há uns tempos um post sobre os meus cozinhados, sabem que eu gosto muito de coisas rápidas e fáceis, gosto de misturar pó com coisas 🙂 e criar coisas deliciosas, ou mais ou menos deliciosas, pelo menos. Adoro ver os programas do Jamie Oliver de que sou fã e os meus favoritos são os das refeições em trinta minutos porque ele também faz coisas de batota como eu, como usar massas de compra em vez de ser ele a fazê-las ou usa geladinho já pronto para adornar uma sobremesa desengraçada. E eu começo logo a imaginar-me outra vez na cozinha, de avental – que só uso quando faço fritos, ou seja, quase nunca – e com farinha pelo balcão fora… e rapidamente acordo e apercebo-me de que tenho de descer à terra porque essa cozinheira que eu imagino, não sou eu de certeza. Mas gostava de ser e por isso é que tenho um monte de livros de cozinha e receitas do Continente e do Modelo e do Pingo Doce, e revistas de culinária dos mais variados sítios e livros dos mais variados tipos de cozinha e receitas anotadas nas minhas agendas por toda a parte… é na esperança de um dia saber fazer tudo o que vem nos livros. Para já, a minha especialidade são os burritos mexicanos recheados de chili com queijo que é de comer e chorar por mais, mas não dá para comer todos os meses por causa de tantas calorias que tem e pior, aquilo é um verdadeiro avc em forma de comida :), mesmo assim, toda a gente que provou, gostou e pedem-me para repetir, se só estivessem a ser simpáticos não iriam ser masoquistas, certo?

Quem sabe, se calhar até sou a cozinheira que me imagino ser e ainda não descobri esse meu talento, ou simplesmente nunca o encontrarei e vou continuar a sonhar, enquanto não pagar imposto, pelo menos. 🙂

culinária

Post Scriptum: aqui só estão os livros de culinária que eu tenho minimamente arrumados, os outros não mostro 🙂

8 thoughts on “Sou viciada em livros de culinária

  1. vá tu cozinhas bem amiga :). quanto a livros é optimo, tambem adoro. até porque de vez em quando é preciso inovar para não serem sempre os mesmos pratos.
    p.s: os burritos não sei mas o arroz de marisco que fazes é bom 🙂

    Gostar

  2. o minha vida ainda nao me convidas te para comer os burritos como e que e brincamos bjs amo te todos os dias

    Gostar

  3. Também quero provar esses burritos 😉

    Gostar

  4. Mais uma novidade… Tenho aqui um que és capaz de gostar, depois levo 😉

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

