Maria Radiante

E é oficial, chegou o outono.

10 comentários

Com mais de um mês de atraso chegou o outono. Claro que não precisava de chegar com esta força toda e claro que chuva e vento e tempestade tudo ao mesmo tempo era absolutamente desnecessário, e mais, ficar sem luz em casa também não era preciso. Mas pronto, fazer o quê? Chegou e ponto final. Por um lado, finalmente deixei de ouvir melgas a zumbirem-me aos ouvidos o que é absolutamente fantástico, por outro, vou ter de ir comprar mini meias para usar com os sapatos que já começo a dar mau aspeto de ainda não andar de meias com esta chuva toda… e isto também significa que vou ter de arrumar as sandálias e os sapatos que só posso usar no verão – tenho uns pretos que adoro, mas que se usar com meias saem-me dos pés e como tal só os uso no verão, sem meias…

Mas adiante. Viram bem a tempestade que tivemos hoje? É ridículo!!! Eu detesto mesmo a chuva, mas adoro quando está uma boa tempestade, parece que estamos a viver num filme americano por duas razões: ou porque ficamos em casa a beber chá, comer torradinhas e a ver um filme daqueles típicos de domingo à tarde, ou porque estamos no meio do mau tempo e parece que estamos a viver o fim do mundo – que pelos vistos estava marcado para a sexta-feira que passou, mas entretanto esqueceram-se de o ativar e ainda aqui estamos… – e o objetivo é conseguir salvar o planeta 😉 . Sim, eu e os filmes 🙂 .

Só faltou a trovoada para ser fabuloso! Fez-me logo lembrar um dia de dezembro do ano passado, próximo do natal, que eu passei em casa e que trovejou tanto e choveu tanto e estava tanto vento que eu – que estava sozinha e sem luz – até quase que ficava com um bocadinho de medo… E logo depois lembrei-me de um outro dia de dezembro, mas de 2009, quando fui ao jantar de natal do emprego e à vinda para casa quase entrei em pânico, pois o caminho que eu fazia em quinze minutos estava completamente inundado, não se passava nem sequer na ponte – de esperar que escoasse a água, não? – porque estava tudo alagado, e depois no meio da auto-estrada era só carros parados à espera do reboque porque a água tinha chegado a sítios que não devia, na saída da auto-estrada tive de ir por outro caminho porque a polícia não deixava passar, mais uma vez, porque era só água por todos os lados e já havia carros suficientes lá parados no meio dos lagos improvisados. Só consegui chegar a casa passadas mais de duas horas. Nesse dia desesperei mesmo… não sabia como ir para casa – ainda morava nos pais e aqui em casa não tinha nada a não ser paredes ao alto, mas tinha as chaves comigo e como era numa direção mais alta cheguei a ponderar vir cá dormir no chão e ao frio, mas sempre era melhor que dormir no carro, na rua, no meio da água, felizmente encontrei um caminhozito – e eu já estava cheia de medo até porque tinha de meter por sítios com sinais que me proibiam, mas não tive alternativa e a própria polícia também mandava cometer infrações em alguns sítios de tão caótica que a coisa estava, mas passou e pronto, em comparação, hoje foi só um vendavalzito 🙂 . Ihihih!

 

10 thoughts on “E é oficial, chegou o outono.

  1. ADORO! ainda ontem pedi chuva e hoje já pude usar as minhas galochas ahhhh lovely

    Gostar

  2. mas seria mais apropriado o título ser “e é oficial, chegou o inverno”, nem deu tempo para ficar frio e ver as folhas das árvores a cair todas belas e amarelas..

    Gostar

    • não vens cá ler os meus posts todos os dias, depois falhas o outono 🙂 aqui nos meus passeios estava tudo carregadinho de folhas belas e amarelas 🙂 mas ontem foi mesmo o inverno que chegou, tens razão, veio adiantado dois meses.

      Gostar

  3. queridinha tanto pediste a chuva por causa das melgas que a chuva veio com força agora tenho que gramar com chuva e com frio e eu detesto andar cheia de roupa de meias e guarda chuva ja viste que pesadelo ter que andar com tudo isto sem contar com a chuva por a cabeca abaixo dah por mim era verao todo o ano assim e que eu andava feliz da vida bjs amo te todos os dias mama

    Gostar

  4. é muito incomodo andar na rua com um vendaval como o de ontem…mas como era domingo até sabe bem ver um bom filme, no quentinho e ver a chuva la fora a cair…adoro. a parte da luz tambem me aconteceu…fiquei sem luz enquanto vi a nossa querida teresinha guilherme, isso de ficar sem electricidade é que me mata. é que fui a janela e nao havia uma luzinha acesa nas redondezas, credo

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

