Maria Radiante

Novo filme da saga Twilight para breve…

Deixe um comentário

… e eu rezo todos os dias para ninguém me obrigar a ir vê-lo. Percebo que é uma febre que atinge muito boa gente e não critico, de todo, quem gosta, mas eu é que não consigo gostar mesmo.

Vi o primeiro e detestei. Fui ver o segundo e nem sequer me lembro do filme – apaguei-o da minha memória, qualquer psicólogo dir-me-ia já que é porque o filme é uma memória de tal maneira grave para mim que eu tratei de reprimir –  e fui ver o terceiro e aqui fica a minha versão (muito melhor do que o argumento original, se me permitem):

Eu fui ver um filme sobre vampiros, o senhor vampiro da cara branca e a vampira wannabe, a Bella. Certo até aqui? Certo. Mas entretanto decidiram complicar o argumento e chamar um senhor moreno e com uma longa cabeleira para ver se as coisas ficavam mais interessantes. Isto foi o início. A cena seguinte mostra um rapaz sem camisola e de calções de ganga muito parecido com aquele primeiro, o moreno, mas sem cabelo. Seria o mesmo? Porque cortou o cabelo? Neste ponto tenho quase a certeza de que é o mesmo. Na cena seguinte aparece um lobo. Ah? Um lobo? Mas não era um filme de vampiros? Que raio têm os lobos a ver com o assunto? E aparece a resposta à minha pergunta, afinal era um lobisomem – que não é resposta nenhuma porque nunca ouvi falar de vampiros e lobisomens tudo junto, mas está bem -, pois de lobo tranformou-se em homem de calções de ganga e sem camisola, e são uns quantos, todos eles com o mesmo guarda-roupa, que coisa original… E o lobo não é maior do que o homem? Como é que ao se transformar de volta os calções não estão rasgados? Devem ser de ganga elástica… Ainda se fizesse como o Hulk que compra calças de fato de treino gigantescas para não acordar nu, ainda tinha credibilidade, agora calções de um dos tecidos mais duros? Haja Santa Paciência!!! Adiante. Cena seguinte, outra vez os mesmos atores de calções de ganga. Bolas, será que eles no armário lá em casa só têm calções, ou será que são sempre os mesmos? E que raio têm estes senhores contra as camisolas que andam sempre em tronco nu? Não estou a perceber nada disto. Cena seguinte ouço o marido a dizer “Aquela não é a Dakota Fanning?” ao que eu respondo um imediato “Hum.” Cena seguinte aparecem os créditos e levanto-me para ir embora.

Foi um filme que me deu muito gosto ir ver. Adorei cada parte. Não percebi é como é que as três horas de filme passaram assim tão depressa porque em boa verdade, e contando as cenas que enumerei, o filme só tem umas seis ou sete cenas, podia demorar só dez minutos. Vá, trinta minutos fazendo render o peixe… Não? Têm a certeza? Mas… Eu?!? Dormi o tempo todo?!? Não! Nunca!!! No cinema? Jamais!!!

Ou se calhar foi mesmo isso… devo ter passado pelas brasas. Mas isso deixa-me com outro problema na consciência, paguei bilhete para dormir sentada. Eu não quero ir ver mais nenhum!!! Por favor… Vá lá…

Post scriptum: descobri que afinal esta descrição é do segundo e que o filme de que não me lembro é afinal o terceiro… entretanto, hoje vi no cinema o trailler do novo filme e não é que o guarda-roupa do senhor que se transforma em lobo ainda é o mesmo? Tronco nu e calções de ganga. Continua muito original…

Sejam radiantes! Façam um comentário!

