Maria Radiante

Conversa no Media Market

6 comentários

Antes de passar à conversa propriamente dita, tenho de deixar bem explícito que todos gostamos de comentar sobre a vida dos outros, seja para dizer bem ou mal. Às vezes com mais razão, outras vezes apenas e só pela pura vontade de fazer uma bela de uma cusquice.

Ora, estava eu na dita loja quando ouvi o comentário de uma senhora para o seu marido – suponho eu! – e que achei imensamente curioso pela dúvida que suscitou em mim.

Ora aqui vai:

Ela: Pudera! Ela tem empregada de limpeza em casa todos os dias e a empregada limpa quando? De dia, claro! E põe as máquinas a lavar… de dia! E aspira… de dia! Olha a luz que ela gasta!

Eu, cá com os meus botões e com o marido que me acompanhava: Não, ia mandar a empregada de limpeza fazer o serviço lá da casa durante a noite para fazer o jeito à amiga de aproveitar a tarifa bi-horária…

É que para além de ser uma cusquice, a mim quer-me parecer que há ali uma pontinha de dor de cotovelo, não?

Ou será normal este tipo de comentários? E eu é que estou ultrapassada?

Com a crise, nunca se sabe, qualquer dia as empregadas de limpeza são mesmo obrigadas a trabalhar de noite para poupar na luz, não?

Dito isto, já imaginaram que as senhoras ainda iam passar a ter má fama?

Achei o comentário completamente sem qualquer sentido, mas a sério que a impressão que me ficou foi a de que o que ela queria era que a amiga deixasse de ter empregada… em vez de desejar ter uma vida mais folgada que lhe permitisse a ela ter também a sua senhora para lhe fazer as limpezas.

Eu também queria uma empregada de limpeza para mim, mas não ando aí a maldizer a luz que, quem as tem, gasta! Bolas! Estou mesmo a chegar a um ponto em que acredito que já vi tudo… e mesmo assim admiro-me 🙂 ! Sou mesmo do outro século!!!

6 thoughts on “Conversa no Media Market

  1. Gostei e concordo que qualquer dia terão de trabalhar de noite na limpeza, para de facto se poupar na luz e assim poder pagar a funcionaria da limpeza.Beijos.

    Gostar

  2. tambem acho que na realidade é mesmo dor de cotovelo que a senhora tinha…coitade se calhar tambem queria uma para ela. quando uma pessos desdenha muito é porque tambem quer comprar

    Gostar

  3. sem duvida que a senhora estava com dor de cotovelo da amiga mas nao e de ademirar as pessoas hoje em dia so estao mais preocupadas em falar mal dos outros e com inveja das outras pessoas e por isso que deus nao as ajudam e nao tenho pena nenhuma bem haja muitas senhoras da linpeza para terem o trabalho delas garantido para puderem sustentar a sua familia com digenidade continua a escrever estou adorar bjs amo te minha vida mama

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

