Maria Radiante

Casa dos segredos versão ignorante

16 comentários

Tirando aquela primeira gala por morrer de saudades da Teresinha, não tornei a ver este programa fabuloso que passa na televisão portuguesa. Tenho feito mal, porque pelos vistos aquilo é um mar de pérolas de sabedoria e eu gosto dessas pérolas. É ao domingo que passa na t.v.? Vou ver na minha agenda se tenho o serão do próximo domingo livre.

Isto porque acabei de ver no meu amigo-inimigo facebook um vídeo de uma das senhoras que lá está, uma tal de Cátia, que é de uma inteligência de tal maneira brilhante que até estou a ver mal por ter sido encandeada pela luz da sua sabedoria. É que ela disse algo tão fabuloso que eu estou para morrer. Ora eu não sou ignorante, e não sou, porque quando não sei, pergunto. Vou perguntar então, mas vejam lá se estão sentados porque depois da minha pergunta todo o vosso mundo vai ficar do avesso, é uma pergunta do outro mundo – literalmente – e é bom que os geógrafos e os amantes de geografia se mantenham longe, porque esta pergunta vai pôr em causa todas as vossas aprendizagens e vão sentir necessidade de questionar o próprio mundo à nossa volta. Estão preparados? Respirem fundo e aqui vai: a África é um país da América do Sul?

Pelos vistos, segundo a senhora Cátia neste vídeo sim, é.

Ora pelos visto a certa altura o telefone toca e a senhora atende e do outro lado pedem-lhe para nomear países da América do Sul e a sapiente senhora diz que só sabe dois e no entretanto lembra-se que está a mentir e diz, não, não sei nenhum, sei lá África.

Já me chateia quando as pessoas acham que Portugal é um sítio pequenino e como tal resolvem dizer que fica nos sítios mais estranhos (provínicia espanhola, América do sul, parte do Brasil…) agora enfiar a África toda dentro da América do Sul sobrando espaço para todos os outros países é que já acho um bocadinho muito forçado. Mas, pronto, é a verdade da senhora, deixá-la ser feliz assim.

Haja santa paciência e lâminas para cortar os pulsos!!!

Eu até vou ver o vídeo outra vez porque ainda estou incrédula com tamanha sapiência.

16 thoughts on “Casa dos segredos versão ignorante

  1. e andamos nós a estudar para ter alguma sabedoria e depois aparecem estas inteligencias raras, que com a sua tamanha burrice nos dá semelhante volta ao estomago….é que nem dá pra rir, porque realmente a senhora é mesmo muito burra. e mesmo que a dita personagem não tenha andado muito tempo na escola, e até por ventura não tenha aprendido isto nas aulas, será pedir muito que as pessoas sejam minimamente cultas e não deixem um país inteiro a rir devido a semelhante pontapés na sabedoria. é que até o meu irmão que anda no 5.º ano se riu de tal. mas enfim…vou estudar só um bocadinho o atlas para pelos não dar estas calinadas.

    Gostar

  2. e isso não é nada… numa das primeiras pérolas disse que os dinossauros eram os maiores mamíferos à face da terra…. ao que a Teresinha disse “a sua cultura geral é que é da idade da pedra” 😛

    Gostar

  3. É aquilo que temos, e mais não podemos fazer, paciência.Beijos.

    Gostar

  4. Eu tenho que confessar que me divirto solenemente aos domingos à noite a ver a casa dos segredos… Primeiro porque adoro a nossa Teresinha que já tanta falta fazia à frente de um programa (sobretudo reality show, que tão bem lhe serve), e depois porque é de ir às lágrimas!!!!
    Ora essa dos dinossauros que já foi aqui falada, ora aquela do “quantas horas demora a Terra a dar uma volta completa sobre o seu eixo” – resposta do mais ignorante dos ignorantes João F: “72h”,ou ainda da mesma personalidade riquíssima em cultura geral: “como se chama a gaita que é contituída por canas e um saco” – pérola de resposta: “saxofone” :O :O :O :O :O :O :O :O :O :O
    Entre isso e outro deles achar que a revolução do 25 de Abril foi na década de 50 e a alguns deles acharem que a homossexualidade é uma doença… enfim! É que só dá mesmo para rir!!!
    Em todo o caso eu não revejo MESMO o nosso pequeno país nesta amostra populacional que ali foi parar… Apesar de termos muitos problemas e um deles ser, de facto alguma aliteracia e ignorância, não creio que este seja o pior dos nossos males, nem creio que sejamos representados por este espécimes que lá estão dentro. Como em todos os reality shows (aqui como na china) há que escolher os extremos… é isso que dá alguma graça à coisa. Os nossos queridos produtores de televisão, melhor do que ninguém, sabem o que rende… e o que rende, sobretudo em tempo de crise, é a estupidez e o sexo… pelo que bora lá meter um brutamontes todos esculpidos e com as hormonas aos saltos e ums miúdas fabricadas à medida. Entretanto é capaz de dar jeito fomentar a polémica com um virgem e um freira e as tais pérolas de sabedoria.
    O que é certo é que fabricados ou não e sobretudo com a grande ajuda da nossa Teresa, têm efectivamente dados aso às minhas gargalhadas de domingo à noite.
    Haja Alegria!!!

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

