Maria Radiante

Porque é que incluimos os despertadores nos sonhos?

6 comentários

Eu acho que já referi que o meu passatempo favorito é dormir, sem tirar nem pôr. Adoro dormir. O marido acha que dormir é uma perda de tempo, mas eu acho maravilhoso.E eu fui feita para deitar tarde e acordar tarde também. Bem tarde que é para aproveitar bem o sono.

Mas isto causa-me alguns pequenos problemas que por vezes são fáceis de resolver e que de outras vezes se tornam colossais.

Quero com isto dizer que adormeço constantemente quando tenho de acordar cedo. E quando tenho mesmo de me pôr a pé a tempo e horas isso torna-se muito difícil de gerir na minha vida.

Em primero lugar, tenho de ter o relógio sempre adiantado que é para eu olhar para as horas e ter uma paragem cardíaca, isto é quando são oito da manhã, no meu relógio diz oito e meia que é para o meu primeiro impacto ser “Ai que eu estou atrasada!”. Claro que, ao saber que o relógio está adiantado, muitas vezes penso”Ainda tenho tempo…”

A segunda coisa que faço é pôr o despertador para meia hora antes da hora a que quero acordar. Vou explicar, para ninguém se perder: se eu tiver de acordar às oito, ponho o despertador para as sete e meia, mas como o relógio está adiantado, em boa verdade ponho o despertador para as sete e vou carregando no snooze para ir tocando de dez em dez minutos, até às oito (verdadeiras), escusado será dizer que enlouqueço toda a gente com este despertador.

Mas ainda há uma terceira coisa que eu faço mesmo muito bem e que é isso mesmo que está no título. Eu sou barra a misturar o despertador com os meus sonhos e fica lá de tal maneira bem que eu nem noto mais nada e como passa a ser parte do meu sonho, em vez de carregar no snooze, carrego no botão para desligar e logo depois não há Maria para ninguém. Adormeço e ponto final.

Passo dias e dias seguidos a dormir mal quando tenho de me levantar cedo porque o medo de adormecer de manhã é tanto que acabo por dormir mal de noite e vejo cinquenta milhões de vezes se o despertador está mesmo ligado. É mesmo porque me conheço bem e sei que se não o fizer, vou adormecer.

Acordar cedo, para mim, é o pior dos suplícios! Não, acordarem-me de manhã ainda é pior… Isso ainda consegue ser pior. Eu que até tenho um acordar maravilhoso quase todos os dias, quando sou acordada viro mulher das cavernas e nem adianta falarem para mim que fico pior do que estragada, vá lá, há quem acorde assim todos os dias, ao menos eu é só quando me acordam. Ihihih!

despertador

6 thoughts on “Porque é que incluimos os despertadores nos sonhos?

  1. Formidável, adoro 😀

    Gostar

  2. bem eu gosto de dormir…mas tu ihihih faz mesmo parte do teu ser. segundo o marido eu tenho um acordar horrivel e que so dá para falar para mim 2h depois do dito acordar. mas os outros é que estão a errar. se sabem que somos assim porque teimam em fazer todas as perguntas a mais algumas quando acordamos???perguntas que na maioria das vezes podem esperar que estejamos bem dispostas para responder. evitavam muitas corridas do género: “deixa-me em paz” ou “tens mesmo de me chatear agora?” ou “ai que nervoooooooooooosss” ihihih

    Gostar

  3. Adorei, principalmente a parte de acordar bem disposta. Eu acordo todos os dias bem disposto, quer durma três , quatro ou cinco horas, mas con sono.Beijos.

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!