Maria Radiante

Mas quem raio é o Steve Jobs?

6 comentários

Ora bem, desde ontem à noite que só ouço falar neste senhor e perdoem-me a ignorância, mas eu nunca ouvi falar dele e sinceramente, dar uma de sábia quando o que fiz foi ir procurar no google para dizer que afinal eu também sabia quem ele era, parece-me assim um bocadinho mal. Até sou capaz de apostar uma azeitona – porque com dinheiro não se aposta que é ilegal -, não, aposto um tremoço que com azeitonas não se brinca, em como já muita gente fez mesmo isto e agora até parecem mais cultos porque sabiam quem era o Steve Jobs – ou como descobriram uns minutos antes dos outros todos significa que são muito importantes… – e daí a dizerem que estudaram com ele, vai um pulinho.

Pois eu não coloquei nenhuma mensagem em memória do senhor no meu facebook, em primeiro lugar porque nunca tinha ouvido falar dele e em segundo lugar porque lá por ele ser uma pessoa famosa isso não faz dele merecedor dos murais dos meus dois facebooks, de nenhum dos dois!!!

E mais, eu admito a minha ignorância e o meu desconhecimento e como advogo sempre que o mais ignorante é o que não quer saber, vou ali perguntar ao google quem foi o Steve Jobs e já volto para atualizar quem, como eu, também não o conhece.

(…)

Já voltei.

A primeira coisa que descobri é que o senhor deve ser mesmo famoso porque até tem direito a estar na página de busca do google e logo por aí ficamos a saber que o senhor nasceu em 1955, tinha, portanto, 56 anos… decididamente não era da minha geração.

Ora carregando no nome do senhor sou reencaminhada para o site da Apple, sim a dos Ipods.

Ora, carregando na foto do senhor acedemos a uma mensagem em inglês onde têm algumas informações e de onde depreendo que o senhor Steve Jobs seria o criador da empresa… digo eu, concluindo a partir do que li.

O.k., compreendo a Apple é uma grande empresa e que sem dúvida tinha de ter alguém muito à frente para chegar aonde chegou. Aliás, atrevo-me a perguntar quem não quereria ter um Apple? Ou um Mac Book Air? Ou quem não tem um Ipod, nem que seja uma imitação? Pois, eu não tenho um Ipod… Devo ser de outro mundo porque prefiro os mp3 da Sony. Mas também não sei o nome do criador da Sony! E mesmo sendo uma pessoa empreendedora e com visão, não percebo a loucura de se chegar ao ponto das mensagens no facebook. Todos os dias morrem pessoas com estas mesmas características e não são saudadas em plena praça pública… Certo?

Desculpem o post ignorante, mas eu, de facto, não sabia quem era o senhor e acho que a maior parte das pessoas só o ficou a conhecer hoje…

É sempre pena quando alguém morre, e será especialmente doloroso para quem o rodeava.

Amanhã já ninguém se lembra, viram em quanto tempo se esqueceram da Amy Winehouse?

Steve Jobs

6 thoughts on “Mas quem raio é o Steve Jobs?

  1. é que nem compares o que este fez o e o que amy w. fez…

    Gostar

    • não comparo, claro, mas aposto que para a semana ninguém se lembra…

      Gostar

    • O Sr. Steve Jobs , foi SÓ o grande o grande revolucionador e inovador de toda a industria informática por esse mundo fora. Será relembrado por todos os utilizadores da Apple e que são milhões , pelo menos e felizmente…

      Comparar Steve Jobs com a Amy W. ???????? 😦 Francamente não entendo o raio da comparação…

      R.I.P. para ambos!!!

      Gostar

      • A comparação surge porque ambos levantaram o mesmo tipo de burburinho nas redes sociais. Agora também já sei quem é este senhor, mas a verdade é que se não morresse iria continuar sem conhecer. A minha crítica surge porque muitas pessoas não o conheciam e de um dia para o outro passaram a dizer que sempre o conheceram quando tenho a certeza que muitos fizeram o mesmo que eu – procurar no google – com a diferença que eu não tenho vergonha de admitir que nunca tinha ouvido falar dele. Acho que não é nenhum crime. Não conhecia. Conheço muita gente que gosta de fazer de conta que sabem tudo e que têm vergonha de admitir quando não sabem, eu não tenho e não peço desculpa por não saber. Quando não se sabe, pergunta-se, foi o que eu fiz.

        Gostar

  2. minha querida nao desesperes ihihih…eu tambem nao fazia a minima ideia quem era o senhor….e nao me sinto ignorante por causa disso lol

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

