Maria Radiante

Vamos tomar café?

15 comentários

Quantos de vocês já combinaram uma saída assim? A resposta correta é : todos e eu incluída. Mas há aqui um grande problema para mim: eu não tomo café. Ora, de todas as vezes que alguém me faz o convite a minha resposta passa sempre pelo mesmo: “Claro que sim, mas se não te importas vou contigo só para te fazer companhia… o café eu dispenso”.

Mas, muita gente ainda se admira por eu não tomar café, porque este ritual acaba por fazer parte da identidade nacional. Toda a gente sabe que o café vem de muitos sítios, mas nenhum desses sítios fica em Portugal, por isso, por que raio temos os café tão marcado na nossa personalidade?

Eu, sem tomar, já tomei muitos cafés, porque o tomar café e muito mais do que o ato em si, envolve muito mais do que água quente e grãos moídos numa chávena. Passa pelas amizades e pelas memórias que se partilham ao mesmo tempo que se toma o dito. Mas também não fica por aí, porque se o café não for bom, português que é português vai dizer que não presta.

Nunca tomei café em Espanha, mas os tomadores de café que por aí andam por acaso acham bom o café espanhol? Estou quase a apostar que todos irão responder de forma negativa… Acertei?

E mais, o café está de tal forma enraizado no nosso ADN nacional, que cá em casa há máquina Nespresso e respetivas cápsulas e nenhum de nós toma café. Curioso, não?

Pensem nisso da próxima vez que combinarem um café. E quando chegarem ao café, às tantas até pedem uma água em vez do dito, mas combinaram um café, em boa verdade, estarão a faltar ao combinado. Ihihih!

Quanto a mim, o meu café é sempre mais carioca de limão. Acho que vou passar a combinar assim os meus cafés: “Logo, tomamos carioca de limão?”

As coisas que dizemos sem sequer pensarmos nelas cinco segundos… 🙂

15 thoughts on “Vamos tomar café?

  1. andas-me a roubar as ideias dos cafés ;D , um dia tens de vir caminhar xP

    Gostar

  2. eu não caminho eu faço ciclismo eles é q caminham 😛

    Gostar

  3. tens toda a razao amiga. eu adoro tomar cafe…nao sei se é bem pelo café ou pelo ritual que envolve. as conversas, estar com os amigos. quanto ao café de espanha…blrblr…é mesmo horrivel. bjs

    p.s- Temos de sair para eu tomar cafe e tu carioca de limao. Pode ser???ihihih

    Gostar

  4. Pois, eu também sou uma daquelas cuja energia resulta somente da…energia! Sem café…leite com cevada ou uma pequenita gotita de café ainda que vá…agora café mesmo….sem café! Euzinha e a minha energia!

    beiijs Bia
    Continua!

    Gostar

  5. O café é de facto um antioxidante de amizades e não só.

    Vamos tomar um café ?

    Pretexto para uma amena cavaqueira .

    Quantas vezes para começar o que dificil temos para dizer…

    Ou para poder fugir ao local onde nos encontramos e podermos falar a sós ?

    Quantas frases têm estas cambiantes?

    Gostar

  6. ODEIO CAFÉ ESPANHOL, YEWWW

    Gostar

  7. olá linda, pois, eu também não tomo café e quando de convidei para irmos tomar um, era porque pensava que tomavas… vou reformular o convite: quando é que queres ir tomar um cházinho? 😉 beijocas

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!