Maria Radiante

Os sabichões irritam-me

10 comentários

Esta poderia ir para o top 10 da irritação, ou até para o top 1000, mas como é uma irritação tão específica vai ter direito ao seu próprio espaço.

Detesto quando as pessoas acham que sabem tudo e que só ficam satisfeitas quando a sua opinião é a única que prevalece. A essas pessoas, desde já o meu “Fica lá com a bicicleta!”, porque eu não embarco nesses esquemas.

Sou uma pessoa que gosta de pensar sobre as coisas e que gosta de ver as várias perspectivas sobre os assuntos em que pensa. Irritam-me as pessoas que se limitam a ver um lado da questão e que nunca se colocam os sapatos dos outros. É muito bonito mandar postas de pescada sem nunca ver o outro lado, mas nem sequer imaginar que pode existir um outro lado é algo que me tira do sério.

Sim, é verdade, gosto de ter sempre razão, quem não gosta? Mas quando erro, erro! Peço desculpa pelo erro, peço ajuda para melhorar se precisar dela e avanço na vida com mais uma lição! E olhem que já levei muita lição na vida, lá por gostar de ter sempre razão, infelizmente, não significa que tenha sempre.

Mas irritam-me mesmo aquelas pessoas que me tratam de forma condescendente por acharem que ao terem razão são superiores ao comum dos mortais. Irrita-me mesmo muito! Irrita-me quando as pessoas acham que a vida se resume a batalhas de razão onde se ganha ou perde a vida.

Por isso é que entro logo com o “Fica lá com a bicicleta!”, porque há pessoas e pessoas e quando me deparo com gente que só olha para o seu próprio umbigo ignorando que há mais mundo para lá de si própria, nem me dou ao trabalho de me estar a aborrecer e a perder tempo com pessoas que não o merecem.

Ignorante nunca é aquele que não sabe, é aquele que não pergunta. E mais ignorante ainda é aquele que não quer saber.

Haja santa paciência para aturar isto!

Esta vida são dois dias e se um já vai na conta, será que quero mesmo passar o segundo dia a provar que tenho razão? Não há nada mais interessante para se fazer? Aliás, o verão voltou – foi de tanto o ameaçar aqui -, podem sempre ir à praia ao final do dia…

10 thoughts on “Os sabichões irritam-me

  1. Gostei, a mim também me irrita as pessoas que quando falam e pensam alto só falam no seu caso, e nunca se colocam na posicão do outro lado.Beijos.

    Gostar

  2. Fogo á dias passei-me com uma gaja no autocarro , passa-me sempre a frente pensa q é a melhor so penso “FOGO , ISTO É O Q ACONTEÇE QUANDO A MINHA MÃE NÃO ME DEIXA IR DE BICICLETA!!”

    Gostar

  3. Nao custa nada quando as pessoas nao sabem o que estao a dizer perguntar e mais uma coisa que ficam a saber mas a estupidez e tao grande que ficam como se os outros fosem burras e ainda levam a mal se as pessoas corijem em fim eu quando nao sei pergunto ou apenas fico calada nao gosto de fazer figuras tristes amo te todos os dias minha vida mama

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!