Maria Radiante

Idiotices facebookianas

9 comentários

Hoje fui, como todos os dias, até ao meu amigo-inimigo facebook e eis que me deparo com mais uma idiotice. Mas esta ainda consegue superar todas as outras porque simplesmente é dizer no facebook que se está lá, mas não se quer estar. É uma situação um pouco esquizofrénica e de quem sofre, claramente, de disturbio bipolar ou de dupla personalidade ou algo que o valha.

Passo a explicar antes de apresentar a bela da pérola:

Eu tenho uma conta facebook, certo? (Por acaso é errado, tenho duas a minha pessoal e da Maria Radiante, mas adiante) Certo! E quando lá vou tenho plena consciência de que aquilo que eu lá colocar vai ser lançado ao mundo, certo? Certo. E sei que aquilo que eu lá lançar ao mundo vai mesmo chegar ao mundo, certo? Certo. Estão comigo, ainda? Ninguém se perdeu? Nada? Tudo certo até agora? O.k., continuemos a digressão. Se eu quiser dizer uma coisa ao meu primo e não quiser que toda a gente a saiba, o que é que eu faço? Hipótese A: telefono-lhe, mando-lhe mensagem, vou a casa dele.  Hipóteses B: coloco no mural do facebook dele.

Fiquei muito indecisa e não consigo decidir sozinha, mas acho que estou mais indicada para escrever no mural do facebook dele. É que sabem, agora há um texto que se cola no mural para pedir às pessoas que deixem de seguir os meus comentários e gostos, como tal, todas as pessoas que virem este texto vão respeitar a minha privacidade pública no facebook. Sim, porque eu estou a escrever coisas no facebook para todo mundo ver, mas as pessoas vão respeitar a minha opinião de que aquilo que eu escrevo é só para os olhos de alguns e nem todos são merecedores das minhas palavras.

Ó pá! Mas estas pessoas cairam quando eram pequenas e bateram com a cabeça ou foi só desde que começou a febre facebook que o cérebro aqueceu demais e queimou os neurónios? A sério?

Vou trancrever a pérola, nem vou esperar mais:

“IMPORTANTE: Façam-me um favor e posicionem o rato por cima do meu nome, aqui, espera que apareça uma caixa e depois carrega no link “subscrição efectuada”. Depois retira o visto nos “comentários e gostos”, pois eu preferia que os meus comentários aos meus amigos e família não fossem publicitados. Obrigado! Depois publica este aviso se não queres que toda a gente saiba o que andas a fazer e que aparece na caixa aqui ao lado. (para todos os meus amigos do fb) Obrigada.”

A sério? É hoje que não me aguento e corto mesmo  os pulsos!

Se não querem que todo o mundo saiba da vossa vida, não a exponham no facebook!

E mais, até vos digo que até já lá estou a fazer o que o texto manda porque fazer isto é sinónimo de se ser uma pessoa privada. Privada e idiota! Em primeiro lugar se eu não quero que vejam as minhas publicações, não as publico no facebook, em segundo lugar, se caio no erro de, mesmo assim, fazer uma idiotice dessas, posso sempre apagar o comentário, terceiro, se mesmo assim eu for rapariga que não aprende com o erro, posso sempre ir às definições da minha conta e alterá-las, quarto, certamente, se me exponho no facebook, não vou ser indelicada ao ponto de dizer ao resto do mundo “Ide todos àquela parte, porque as coisas que eu escrevo são só para amigos e família, não é para os olhinhos de um qualquer idiota que eu aceitei para estar na minha página só porque é fixe ter muitos amigos…” Acho uma falta de respeito para com as pessoas que temos na nossa página. Desde já aviso que na página da Maria – e na minha – não vão ver nada destas pseudo-tretas! Eu quero é mesmo que vejam tudo o que escrevo, por isso publico no facebook!

Só me apetece ir comentar nos murais de toda a gente que colocou a pérola escrevendo algo do género: “Eu sou tua amiga desde que aceitaste o meu pedido de amizade aqui no facebook, por isso não preciso de fazer o que pedes…”.

Um bocadinho esquizofrénico não? Das duas, uma: ou é suposto só termos quem conhecemos no nosso facebook, ou se temos mais pessoas para além dessas, temos de crescer e compreender e aceitar as consequências, certo? Andar a aceitar e a convidar toda a gente pode ter conclusões menos desejáveis, como esta. Pois, pelos vistos temos facebook para mostrarmos que somos modernos  e para mostrarmos, acima de tudo que temos muitos amigos, mas no fundo temos tão poucas amizades verdadeiras na nossa página que descemos mais baixo que o chão só para lá termos um número. Existência triste.

9 thoughts on “Idiotices facebookianas

  1. podes crer amiga….o facebook tem cada pérola….credo. se nao querem que os outros vejam…nao publiquem…onde está a dificuldade????? já nao tenho muita paciencia para estes comentários que rolam no facebook….deixem de ser atrasados e usem o facebook de forma inteligente para que depois nao andem a publicar idiotices.

    Gostar

  2. esse “primo” sou eu ? 😀

    Gostar

  3. Pois, tens a tua razão. Como poderás verificar, eu ‘aderi’ a essa pérola, no entanto com a única intenção de que aqueles que não fazem parte da minha lista de amigos (aqueles que confirmei e CONHEÇO!!!), não tenham acesso à minha informação, porque, verdade seja dita, procuro sempre ser moderada no que publico e escrevo. Portanto, esta minha ‘adesão’ teve, principalmente, a ver com o facto acima referido, dado que não confirmo amigos que só vi 2 ou 3 vezes ( e que até não sei o nome). Mas concordo que há que ser inteligente na utilização dio facebook, e mais agora que está a passar por umas ‘transformações’ estranhas e confusas!
    Pensas que este meu comentário já contribui para agitar o teu blogue um pouquinho? Beijinho grande e até ao próximo post!

    Gostar

    • Claro que agita e ainda bem!!! Por acaso não sabia da tua adesão. Mas é isso mesmo, há muita gente que faz a adesão, mas que aceita todo o mundo na conta e isso é que está errado, porque se aceitarem toda a gente estão a pôr-se a si próprios em causa.

      beijinhos!

      Gostar

  4. só joias haha

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!