Maria Radiante

Dormir é um ótimo passatempo

8 comentários

Pois, eu sou mais noite do que dia. Não gosto nada de acordar cedo. Aliás, para mim, o dia perfeito passa por acordar ao meio-dia e adormecer por volta da três da manhã.

Sim, é verdade, nem sempre o posso fazer, mas sempre que posso, faço-o.

Certamente, já notaram que as horas das minhas publicações são sempre de madrugada. Pois, não é defeito, é feitio. Desde sempre que me deparo com a constante luta do “deitar cedo e cedo erguer, blá, blá, blá…”. Mas que raio? Desde quando é que a sabedoria popular me conhece? Alguém nos apresentou alguma vez? E mais, se eu não lhe dou os meus palpites, porque motivo tenho eu de levar com os seus? É que chateia! Sou muito mais criativa e produtiva à medida que o dia avança e a senhora sabedoria popular não tem nada a ver com a minha vida!

 Já nos meus dias de estudante acontecia o mesmo. As colegas ficavam muitas vezes escandalizadas por só me pôr a pé para estudar para os exames por volta da uma da tarde! A diferença é que às seis da manhã eu ainda tinha pedalada para estar a estudar e muitas tinham de fazer outras coisas – por ser de dia – e perdiam-se pelo caminho, acabando por estudar menos horas do que eu. Atenção, não significa que para essas pessoas não fosse o necessário, simplesmente estudavam menos horas – não vá aqui a Maria ferir suscetibilidades e desencadear uma fúria de comentários enraivecidos.

E quando tenho alguma coisa em que me concentrar? Nada melhor do que o silêncio da noite! Não se ouvem carros – a não ser ocasionalmente -, não se ouvem as entradas e saídas no prédio, não se ouvem as televisões e os rádios dos vizinhos, nada. É um sossego que eu não troco.

Por isso, nem adianta virem com essa do “deitar cedo” porque comigo não pega, até porque mesmo quando me deito cedo, gosto de erguer tarde na mesma! Não tenho culpa, é um mal de família, este gene passou para mim.

O relógio do meu telemóvel/despertador está meia hora adiantado precisamente porque gosto de dormir e, como tal, adormeço todos os dias – tirando os dias em que não ouço o despertador, de todo, ou, pior, incorporo-o no sonho e continuo de olhinhos fechadinhos – e, às vezes, nem a meia hora de adianto me serve para me redimir, e acabo por atrasar tudo no meu dia.

Dormir é dos meus passatempos favoritos. Tenho dito.

8 thoughts on “Dormir é um ótimo passatempo

  1. ja somos duas amiga :)…à noite há aquele silêncio que nos permite pensar melhor, sem sermos interrompidas por alguem ou algum barulho ao redor. é durante a noite que costumo solucionar os meus problemas, penso com muito mais clareza. gosto de estar envolta nos meus pensamentos sem nada a atrapalhar, consigor ter as ideias mais claras. e claro está de manha custa a levantar, mas o horário do trabalho não me permite dormir até muito tarde, por isso é que às vezes tenho as olheiras quase até ao queixo ihihih

    Gostar

  2. Gostei, escreve sempre.Beijos

    Gostar

  3. Á, dormir é aquilo que mais nós gostamos de fazer realmente é de família como tu dizes mas não gosto de deitar tarde porque eu levanto- me às cinco horas da manhã se me deita-se as três horas da manhã dava-me um treco mas dormir e passear é muito bom continua a escrever estou adorar amo-te todos os dias beijinhos mamã.

    Gostar

  4. fogo , amanha vou passar a tarde a dormir priminha 😀

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

