Maria Radiante

Mundo Facebookiano… outra vez…

11 comentários

É que para além de tudo o resto – como se comprova aqui, aqui e aqui – , as coisas que me irritam no Facebook, irritam-me porque soam a falso.

Se eu estiver no dito e vir a fotografia de uma amiga e essa fotografia não me disser nada, eu não digo nada, certo? O problema começa quando deitamos para o mundo coisas de que nos podemos vir a arrepender.

Eu passo a explicar:

“Se meteres ”Gosto” tenho de pôr ”gosto” na tua foto de perfil; Se escreveres CHOCOLATE tenho de pôr casado contigo durante 3 dias; Se escreveres MORANGO tenho de pôr o teu apelido durante uma semana; Se escreveres BAUNILHA tenho de pôr ”Gosto” no(s) teu(s) álbum(s); Se escreveres MELANCIA tenho de tirar uma foto contigo; Se escreveres CEREJA fico a ser teu avô durante 2 dias; Se tiveres coragem , copia e cola no teu mural”

A sério???

Começo por isto: “Se meteres” – meter, mete-se as meias e as cuecas nas gavetas, bolas!

Agora já posso continuar: É que isto, caso não tenham reparado, é um desafio. Um verdadeiro teste à vossa coragem e só os verdadeiramente rebeldes e corajosos e destemidos irão colocar isto no mural. Desde já assumo que eu não tenho coragem, sou uma covarde.

Voltando à minha linha de raciocínio: eu vi a foto da amiga, a foto não me diz nada – ok, é minha amiga, mas não tenho que comentar toda a santa foto!!! – não digo nada. Mas eu decidi armar-me em mulher coragem e decidi colocar isto no mural do Facebook – não, não o fiz, é só para demonstrar a minha posição -, entretanto a amiga da tal foto chega ao meu mural e põe “gosto” nesta pseudo-treta que eu coloquei. Lá vou ter eu de fazer o papel de mókó e ir lá pôr gosto na foto, porque sou bem mandada e faço o que me dizem, não, não, desculpem, enganei-me, sou corajosa e rebelde. Ah pois, que eu não faço por menos!!! Corajosa e rebelde, muito rebelde, até vou dizer que sou avó de fulana porque escreveu “cereja”, ah pois! E já agora, ponham lá “chocolate” que eu, como sou rebelde, tiro de lá o marido para pôr quem escrever isto…

Só para concluir: A SÉRIO??? Vou só ali cortar os pulsos e já volto.

Post Scriptum: só para referir que ainda há verdadeiros corajosos e originais no meio dos nossos adolescentes, claro que este é um excelente aluno e acaba por se aperceber destas coisas, era haver mais originais: “”tás aceite”, “dedica-me uma foto” AIIIIIIIIIIIII -.- ponham na cabeça q isto não é o hi5, não tentem tornar isto no hi5 senão cancelo a conta …….” grande Jorge!!! Tenho dito.

11 thoughts on “Mundo Facebookiano… outra vez…

  1. ISTO TINHA FAMA ERA SE FOSSES AO CURTO CIRCUITO DIZER XDDD OU FAZER UM VIDEO COMO O HÉLIO IMAGINÁRIO 😛 matei me a rir com aquela : ” A SÉRIO ??? eu vou cortar os pulsos e já venho ” ainda bem que és minha prima xD

    Gostar

  2. o facebook esta a perder qualidade…isto já nao é o que era :)….é que é so assuntos que nao interessa a ninguem! será que estes adolescentes não têm mais nada de interessante para fazer???como ir dar banho ao cão por exemplo…..:)

    Gostar

  3. pois isso é uma grande verdade….existe muito boa gente que deixa de sair e conviver com pessoas pois acha que pode fazer tudo isso via facebook. torna-se grave esta febre facebookiana. eu continua a preferir ver as pessoas e conversar com elas pessoalmente.

    Gostar

  4. pois…começo a achar que sim 🙂

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

