Maria Radiante

Concertos de Verão.

4 comentários

Ai o que eu gosto de concertos e de música e de todas essas coisas, a sério que gosto, mas mais ainda, gosto do espetáculo. Do espetáculo que dão os músicos no palco e do espetáculo que dão certas pessoas no público…

Há algumas regras a ter em conta quando se vai a um concerto, uma das primeiras é ver e ouvir o concerto, não sei, digo eu que acho que será uma das primeiras regras porque ao longo da minha vida concerteira tenho visto muita coisa…

Ainda ontem fui a um concerto(zito, mas concerto) e aquilo era só olhar à volta. Aliás, aqui está a prova de que era um concertozito, deu tempo e mais que tempo para olhar à volta e como ser humano que sou, fui reparando em algumas coisitas, pequeninos nadas… nomeadamente no grupo que estava à minha frente: um rapaz e três raparigas que durante a primeira música saltaram o tempo todo – mas saltar mesmo, não era só dobrar os joelhos para fingir que se salta quando estamos cansados ou sem vontade de tirar os pés do chão – e na segunda música, duas das jovens já não se aguentavam e pela terceira música, estas duas, decidiram ir refrescar-se… quando não se aguenta não se faz estas coisas, digo eu… eis que começa uma música cujo título foi anunciado com grande ênfase qualquer coisa “love” e aí é que foi a loucura. A música tinha uma letra bastante difícil, era “dance” o tempo todo e foi o que os sobrantes – o rapaz e a rapariga que ficaram – fizeram… mas desenganem-se se pensam que aquilo era outra vez saltos, ou melhor foi um salto de fé e vai que começam a dançar agarradinhos, mas agarradinhos de mais, qual slow qual carapuça, aquilo era dançar quase parado no tempo. E depois, claro, chegou o primeiro beijo… muito romântico.  A partir da terceira música acho que mais nenhum dos dois ouviu o concerto… e as outras duas não mais voltaram… porque será?

Outra regra é a de não fazer idiotices de que nos arrependeremos mais tarde, especialmente se houver fotografias… por exemplo, é capaz de não ser boa ideia enrolar os pauzinhos luminosos no cabelo… porque não fica lá muito bem, nem muito fashion… até para quem nada perceba de moda isto é capaz de ser básico. A pergunta que se impõe é: durante o dia e para ir à escola ou para o emprego vocês iriam com um pauzinho luminoso enrolado num pedaço de cabelo? Não? Não mesmo? Mas porquê? Será porque seria ridículo? Talvez?… Pois, se à luz do dia e da sobriedade vos pareceria ridículo, se calhar é porque de noite e com uns copitos também não fica bem… digo eu…

Para além destas regras acho que não há muitas mais, é mesmo divertirem-se e mais nada… mas tentem não infringir estas regras porque, normalmente, não estão sozinhos no recinto do concerto e há público, para o espetáculo do palco, e para todos os outros. ihihih.

4 thoughts on “Concertos de Verão.

  1. Hello! A que concerto foste? Às noites do ritual? É que pelo que descreveste parece ser uma das bandas em que o irmão do Rui toca. Bem, se foste e reparaste nisso tudo, ao menos podes estar certa que eu tb lá estava…mas sem pauzinhos enrolados no meu cabelo…lol :O) “ainda” não aderi a essa trend :O)…

    Gostar

    • sim, foi nas noites ritual, mas foi na sexta-feira, apesar de eu ter dito “ontem”. tens de me dizer quem são :). sim a moda dos pauzinhos luminosos no cabelo para mim é mesmo incompreensível.

      Gostar

      • sim, também lá estive na sexta-feira :O) As bandas são X-Wife e We trust. Pena não ter “chocado” contigo, à boa maneira do local…sim porque as pessoas nestes locais amigavelmente vão umas contra as outras, não se encontram..:o)

        Gostar

        • É verdade, mas ainda fui encontrando lá gente, encontrei uma pessoa que não via há 10 anos, vê lá!!! não vi tudo, chegámos a uma altura que fomos em direcção à instalação luminosa e acabamos por nem voltar, este ano foi um bocadinho fraquito – sem ofensa para o cunhado, boa ;). estava à espera que fosse um bocadinho melhor, queríamos ver Dan Riverman, mas pelos vistos começou às 9.30 apesar de no bilhete dizer que os concertos começavam às 10, depois queríamos ver linda martini do início e quando chegámos às 10.10 já estava a acabar!!! acho que não esteve lá muito bem ao nível da organização…

          Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

