Maria Radiante

Sapatinhos cor-de-rosa

4 comentários

Ai o que eu gosto de ser fútil…

Estou com um pequenino problema de espaço no escritório cá de casa. Passo a explicar: o meu escritório tem três funções – em boa verdade só tem uma, mas já lá vamos – escritório, quarto de um futuro rebento e guardador de sapatos – qual guardador de rebanhos, qual quê? o heterónimo do meu escritório guarda sapatos!!! – pois. Ou seja, eu trouxe a minha cama de solteira, da casa dos meus papás queridos para que um dia esta se possa tornar na cama de um puto reguila – como o pai, óbvio, que a mãe sempre foi uma santa maravilhosa! -, mas na verdade o objectivo sempre foi o de fazer aquilo que sempre fez, já desde miúda solteira e boa rapariga: esconder debaixo dela a minha colecção… de sapatos. Ou seja, digamos que já não cabem mais caixas e vejo-me com um grave problema de ter demasiadas caixas à mostra e eu gosto pouco que aquilo esteja assim. Solução: passar os sapatinhos para o armário do corredor, mas para isso, vou ter de ir comprar suportes e prateleiras e eu sou assim um bocadinho cautelosa com os euros que gasto, até porque estamos em crise –  o.k., é mesmo porque sou forreta, o.k., está bem, eu admito, é mesmo porque é dinheiro mal gasto e assim podia comprar mais uns guess para a minha colecção! -, mas ainda tenho outro problema… é que afinal aquilo é um escritório e apesar da secretária só estar lá para enganar – o marido fez questão e já que eu teria de levar com ela, ao menos que fosse romântica (tem a palavra “amor” escrita em várias línguas, digam lá se não é bem lamechas! linda!) -, uma vez que ninguém a usa – eu só trabalho deitada na cama ou sentada no sofá – o facto é que as estantes estão carregadas de livros – a outra colecção, mas esta faz par com a dos comics do marido – e o espaço acabou. Para mim já acabou há cerca de três meses – tenho duas pilhas de livros em cima da cama do futuro reguila e uma em cima da secretária, agora é que não podia ter filhos, não tinham onde dormir!!! – e para o marido acabou hoje. A solução passa por comprar o acrescento de mais 60cm por 180cm de estante para ficar até ao tecto, mas lá está, uma vez mais são euros que podiam ser usados para comprar sapatinhos, ou mesmo, livros! E agora estou neste dilema. Não sei que hei-de fazer, por isso, prática como sou, já decidi: não faço nada e espero que estas coisas me apareçam no Natal, como presente, no meu sapatinho (novo, claro!). Pensei bem, não pensei?

4 thoughts on “Sapatinhos cor-de-rosa

  1. Compreendo…
    Não comentando a parte da mãe “santa maravilhosa”… ater-me-ei aos sapatos:

    Solução, pouco criativa: Passas os sapatos para o armário do cerredor. Não precisas comprar prateleiras nem suportes (caros). Há uns espetaculares no IKEA que são tipo caixa de sapatos – com a frente transparente para veres sempre o que lá tens – e podes empilhá-las até não caberem mais, dentro do armário (dependendo dos sapatos, cabem 2 pares em cada);

    Solução 2, revolucionária: Voltas a levar a cama do rebento para casa dos pais (fica lá arrumada até ao rebento, finalmente, nascer e transformas metade do quarto num closet, onde podes ter os 500 mil pares de sapatos à vista, porque essa passaria a ser a função (daquela parte) do quarto (nota: já disse metade, porque há que haver igualdade de direitos… se o marido não tem 500 mil pares de sapatos, como tu, deixa-o lá ter a secretária com amor nas línguas que eles quiser);

    Solução 3, ouro sobre azul: Pede! Pede a estante, pede os suportes, pede os sapatos… e pede ao marido que aplique e guarde tudo no sítio!

    😀

    Gostar

    • vamos por partes.
      nº1 – sim, eu era e sou uma santa!!!
      nº2 – mas é que os suportes e prateleiras são mesmo para pôr dentro do armário do corredor, porque as caixas empilhadas não dá. vai que eu quero uns que estão no fundo? acabo por dar cabo daquilo tudo. e como me conheço, eu sei que no primeiro dia vou querer os do fundo…
      nº3 – para usar essas caixas, tinha de me desfazer das minhas e deitar fora caixas dolce & gabbana é crime!!! o marido, já sugeriu o mesmo.
      nº4 – a irmã não esperou nem uma semana para mudar tudo lá no nosso quartinho de solteiras. a cama não cabe já em mais lado nenhum…
      nº5 – bem que eu gostava de um closet, mas não há nada para ninguém. só tenho “um pequeno t2”. era o que a música dizia que chegava. só falta a “vista para o mar” e o “carro com tecto de abrir”.
      nº6 – eu pedir até peço, mas ninguém me liga! peço ao marido para montar… huhum, já agora também queres que ele mude lâmpadas? ihihih.

      Gostar

  2. se me emprestares o livro do desassossego ficas c mais espaço…

    Gostar

Sejam radiantes! Façam um comentário!

