Maria Radiante

Detesto despedidas

Deixe um comentário

Não gosto de sair de casa para ir de férias, nos dias anteriores fico ansiosa e rabugenta. Não gosto de sair de um sítio para ir para outro que não conheço. Tenho medo do desconhecido e nunca sei se não será pior do que o sítio onde estou. Não gosto de deixar o sítio onde passei férias. Quanto mais não seja, estive lá, deixei lá um bocadinho de mim e partilhei as minhas jornadas com quem lá estava. Não gosto de me despedir das colegas de trabalho antes das férias – especialmente por sermos contratadas e nunca sabermos como será depois das férias. Não gosto de me despedir de familiares que vão de viagem. Nunca sei quando os tornarei a ver e a distância, ainda que não seja vista da mesma maneira – hoje em dia há uma coisa chamada internet -, é distância na mesma.  Não gosto de me despedir das pessoas com quem partilho o dia-a-dia, mesmo que seja a funcionária do café. Sou uma pessoa de hábitos, gosto que as coisas à minha volta permaneçam. Não gosto das mudanças que as despedidas trazem à minha vida.  Não gosto de despedidas. Não me sinto confortável, não sei o que dizer e não sei como reagir. Há quem ache, depois, por eu evitar estes momentos, que sou fria e indiferente. Talvez. Eu é que não gosto de despedidas, mais nada.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

