Maria Radiante

Tenho um relatório para fazer.

Deixe um comentário

Este também é dos arquivos, de dia 01 de Agosto.

Já vos aconteceu terem uma coisa para fazer e só vos apetecer fazer outra coisa qualquer? A mim acontece-me poucas vezes, normalmente quero tirar as coisas da minha cabeça o mais depressa possível e isso só acontece quando faço o que quer que seja que me falte fazer. Sou muito metódica e organizada  – entenda-se: boas palavras para dizer que no fundo tenho é uma compulsão de ver tudo em ordem – e só quando termino algo me consigo sentar e relaxar. Chego ao cúmulo de fazer listas de tarefas de páginas inteiras – ou mais – e cumpro-as todas religiosamente. Aliás, para mim, é fabuloso ver uma dessas folhas de papel toda escrita e riscada por cima. Fico com a sensação de missão cumprida. Aliás, eu acho que sou o James Bond das listas de tarefas. Aprendi há uns tempos – não me lembro onde li – que as listas devem ter metas simples e de fácil realização e que se o objectivo é pintar a casa, não deve ser este o tópico constante da lista mas sim “comprar tinta”, pois para atingir o objectivo maior é preciso passar por um determinado número de etapas que tornam a tarefa mais possível. Acho que é o que eu preciso de fazer com o meu relatório… porque o meu relatório vai ter um monte de páginas e só de pensar nesse número fico inerte.
E isto em mim não é nada normal.

E é que nem me apetece começar sequer!!!

Mas porquê? Se calhar eu até sei, é que para além disto tudo, já estou de férias, e nas férias não se devia fazer relatórios para o trabalho… e para a semana vou até Itália e só me apetece fazer itinerários de visitas e procurar sítios onde comer bem e passear melhor… e escrever para o meu blog – que é o que estou a fazer – … e relatório, nada… e o facto de ter até 31 de Agosto para entregar – um mês inteirinho – também não ajuda.
Amanhã de manhã tento outra vez começar. O problema é mesmo começar. Assim que começar serão dois ou três dias a respirar relatório e fica pronto. Vamos ver se amanhã é dia de relatório.

Uma pergunta idiota: Mas que raio anda o meu vizinho de cima a fazer às duas da manhã? Mudanças? Ele tem um bebé pequenino, não tem medo de o acordar? Se eu já não estava a pensar direito, então agora é que se foi tudo!

(…)

E pronto, o relatório está feito.

Dois dias sem ninguém me ver o sorriso e pronto, lá o consegui terminar.

É oficial, estou de férias!!!

Sejam radiantes! Façam um comentário!

