Maria Radiante

Não seja turista, sinta-se em casa…

Deixe um comentário

Estou cheia de ver esta espécie de slogan por todo o lado e em especial nos vários sites onde pesquiso informações de férias. Mas que raio? Eu se vou de férias quero é fazer coisas que a loucura do dia-a-dia não permitem! Se não, para me sentir em casa, fico em casa e não gasto dinheiro. É que era só o que me faltava, ir para um sítio turístico procurar o café da esquina porque isso é que é real. Já me chegam onze meses de realidade, nas férias eu quero é sonhar! Eu quero é ir ver monumentos, ver paisagens fabulosas, passear e praia com os pré-requisitos exigidos pela Praia.com.

Aliás, quando estou em casa não ando a visitar coisas que não sejam o shopping! E a menos que o shopping seja em Milão, para mim shopping não é férias! E mais, quantos de vocês conhece as coisas de interesse turístico da vossa cidade? Eu só conheço por obrigação de profissão, porque antes disso pouco ou nada tinha visitado na minha cidade! Imagino quantos de vocês visitaram os monumentos da própria cidade. Estou mesmo a ver que vou poder fazer contas pelos dedos das mãos. E se o fizeram, considerem-se parte de uma minoria.

Férias são férias! Isso é que era bom, pagar para me sentir em casa! Nada disso, eu quero é não fazer nada que não me apeteça!

Houvesse mais tempo e dinheiro e as férias é que poderiam passar a ser a minha casa, sendo férias na mesma…

Ora digam lá: se estivessem aqui queriam mesmo ir descobrir o café da esquina?

Sejam radiantes! Façam um comentário!

