Maria Radiante

Gaudì a l’Alguer

Deixe um comentário

Hoje fizemos a rota dos seis monumentos transformados em museus e que desde Abril e até ao final de Setembro albergam a exposição Gaudì a l’Alguer. Eu gostei muito, fiquei ainda com mais vontade de ir ver a Sagrada Família a Barcelona. O marido detestou. Ele e museus, museus e ele… not.

Os seis pontos da rota que atravessa a cidade velha passam por contar a história das influências de Gaudì e de que maneira se pode contar essa história em Alghero. A visita começa no Museu del Corallo onde os corais estão em exposição permanente e no primeiro piso começamos a ver a história da vida de Gaudì em forma de barra cronológica. Depois temos as imagens das obras mais importantes e as clara influências traduzidas nessas obras. Todas as técnicas de arquitectura mais apreciadas pelo artista estão aqui em imagem para depois serem reproduzidas em forma de réplicas à escala em cada um dos outros museus. Passamos por várias torres
antigas – com muitas escadas pequeninas e ingremes – e a visita termina num museu com uma exposição permanente de arte sacra. Repetindo: adorei a visita. Ah, e só custou 5€ tudo. Comparando com preços de tudo o resto, fiquei admirada. Muito admirada mesmo. Seis monumentos com mais do que uma exposição e vistas sobre a cidade, vale a pena.

Anúncios

Sejam radiantes! Façam um comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s