Maria Radiante

Na Sardenha há gente muito gira…

Deixe um comentário

Na Sardenha come-se bem, passeia-se bem, tudo bem. E a condizer com a paisagem natural, há a paisagem humana que também está bem. É que só há gente gira por estas bandas! E todos bem vestidos! Qual férias, qual quê? E eu que pensava que seria uma ave rara por preferir a maquilhagem a mais um top! Olha lá se eu tinha saído à rua sem batom? Ainda bem que não o fiz!!! Voltando às outras pessoas bonitas…
ihihihi. A maioria é de nacionalidade italiana, claro. Por esta razão, já estão a imaginar a minha cara de felicidade ao ver que nos tinham confundido com italianos e colocaram os menus italianos em cima da nossa mesa ao jantar!!! Nada como ser confundida com uma italiana!!!

Mas não admira que sejam um povo bonito e produzido, por todo o lado se vê lojas de roupa gira e mais que gira! Não há cá coisas meio foleiras, meio na moda… É tudo 100% chique e giro e  fashion.  E decotado e curto! Muito decotado e muito curto. Cheguei ao cúmulo de conseguir identificar a marca de um soutien só de olhar meio segundo – estava todo de fora! -, e não, não estou a falar da parte de trás onde está a etiqueta!

Mas para além da beleza natural e do bom gosto, esta gente cuida-se bem! Toda a gente está, digamos, jeitosa. Porque não há nem gente muito magra nem material para o peso pesado. São elegantes, ponto final. Já disse que nos confundiram com italianos? Ah disse? Tinha-me esquecido… mas nunca é demais relembrar: eu, eu mesma, fui confundida com uma italiana…

Ah, e vi uma coisa completamente fora do comum: uma bandeira portuguesa! É verdade! Os italianos devem ser fanáticos por bandeiras, já em Roma era só bandeiras italianas nos postes, nas janelas, nos serviços, em todo lado e aqui, na Sardenha, até na praia mesmo acima da própria bandeira indicadora dos banhos. Nos vários restaurantes vou vendo bandeiras de outras nacionalidades também, mas hoje vi uma bandeira portuguesa, apesar de ter quase a certeza que devemos ser os únicos portugueses por estas paragens… Mas enquanto eu vi uma bandeira da minha nação, alguém me tratou como sendo de uma outra nação, a italiana… Gira esta gente.

Sejam radiantes! Façam um comentário!

