Maria Radiante

É festa, gente! É festa!

Deixe um comentário

Hoje é dia de apresentação da equipa de futebol do clube do meu coração. E eu vou ao estádio, claro. Depois do circo de ontem a tentar marcar bilhetes pela internet, hoje vou para a fila levantá-los. E perguntam vocês “Com quem é que vão jogar?” e respondo eu: “E eu é que sei? Eu vou lá para ver o fogo de artifício!!! Eu gosto é da festa!” sei lá bem com quem vão jogar… não faço ideia. Temos é de ganhar. Que é para o fogo ter outro gostinho. “Mas que raio de pancada foi esta que aconteceu à jovem que até paga para ir ver fogo de artifício? Nas festas populares de Verão podia tê-lo ido ver de borla!!!”. Eu explico. Aqui há uns anos fui à apresentação, chegámos tarde – por inocência – e perdemos as apresentações da equipa, depois, acabou o jogo e fomos logo embora. Já estávamos fora do estádio quando vimos o fogo. Fiquei mesmo chateada. Paguei para ver um jogo a feijões e perdi a parte da festa. É pá, fiquei mesmo furiosa. A partir desse dia, quando vamos às apresentações, ganhei semelhante ódio aos jogos que só a parte da festa me interessa. O resto é paisagem. E eu hoje vou à festa, e vou ser parte da festa, e vou ver os foguetes. Tudo a que tenho direito. E venha o fogo de artifício. Muito!!! Depois conto como foi. Maravilhoso, certamente!

Sejam radiantes! Façam um comentário!

