Maria Radiante

Praia.com que é como quem diz “Praia, mas virtual, por favor.”

Deixe um comentário

Eu adoro praia. Juro que adoro.
Adoro andar de biquini, tomar banho de mar, apanhar sol, fazer surf. Mas isto
deve ser só nos meus sonhos porque a praia tem alguns problemas. Tem mesmo.
Adoro andar de biquini, certo, mas o sol impede-me, muitas vezes, de o mostrar.
E é ver-me enrolada na toalha de camisola vestida com um calor que não se aguenta… Adoro tomar banho de mar, mas a água é fria e tem sal que me seca a pele e me faz comichão. Adoro, é verdade, mas é ver-me quase-quase à beira da água sem molhar um pé sequer… Adoro apanhar sol, mas na praia tem areia. Muita. E eu detesto-a. Desde miúda que fazia circo quando ia à praia. Tinha de ter sempre uma toalha debaixo dos meus pés. Não gosto de areia, que hei-de eu fazer? E também gosto de fazer surf. Muito. Tanto que até rebentei o meu querido narizinho quando levei com a minha prancha… estava distraída com uma onda. Mas gosto muito. Mas tenho medo de ondas… acabo por nunca ir para além da zona de rebentação, nunca chego ao outside. Como diriam os velhinhos Metallica, “sad but true”. E é mesmo, é triste e é verdade. Por isso é que eu adoro a praia. Deve ser pelo conflito interno com que me deparo de repente, deve ser pelo misto de emoções e sensações no momento em que o marido diz “Vamos à praia?” que espoleta em  mim a vontade de me virar para o outro lado e continuar a sonhar com a praia que eu idealizei para mim. Sem sol, sem água fria,sem sal na água, sem areia, sem ondas… mas será que isto é uma praia na mesma? Ser praia, é, mas deve ser das virtuais…

Sejam radiantes! Façam um comentário!

